Infográfico Celebra 30 Anos dos Domínios Ponto Com | CLINKS

Infográfico do Google Celebra 30 Anos do Domínio Ponto Com

16/03/2015 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 0
Home > Blog > Google Ads > Infográfico do Google Celebra 30 Anos do Domínio Ponto Com

Domínio .com chega aos 30 anos e Google lança infográfico mostrando esta trajetória

– A longe e incrível jornada dos domínios .com celebram, em 2015, 30 anos de existência. Para comemorar este momento, o Google criou um infográfico que documenta a história dos domínios.

Infográfico 30 Anos do Domínio .COM

– O infográfico que apresenta a história dos domínios .com destacam eventos importantes desta trajetória. Alguns destes são:

  • 1904: Mark Twain prevê uma enorme rede de linhas telefônicas capazes de interligar o mundo;
  • 1983: Nasce o sistema DNS, que confere nome aos domínios;
  • 1985: Domínios .com são lançados. No mesmo ano, surgem também os .edu, .gov, .mil, .net, .org e .arpa;
  • 1987: Os primeiros 100 domínios .com são registrados;
  • 1992: O primeiro domínio hack é registrado;
  • 1994: A revista Wired destaca, por meio de um artigo e de um incidente com o McDonald’s, a necessidade de grandes empresas reivindicarem seus domínios como extensões de sua marca;
  • 1997: Um jovem pretende registrar o domínio Googol.com para sua startup, mas o nome é escrito errado como Google.com;
  • 1997: Todas as possíveis combinações de nomes de domínios .com, utilizando três caracteres (de AAA a ZZZ), são registradas;
  • 2005: Um novo conjuntos de domínios TLDs surgem no mercado, como .asia;
  • 2007: O domínio VacationRentals.com se torna o mais caro já vendido na internet (35 milhões de dólares);
  • 2015: Domínios .com chegam aos 30 anos. Neste ano, a quantidade de domínios registrados alcança os 270 milhões. Deste total, 42% são domínios .com.

Google Ads - estratégias para anunciar seu site na internet– Em meio a este gigantesco manancial de domínios, as empresas percebem a necessidade de desenvolverem estratégias para conseguir ser encontrada por seu público-alvo. O Google Ads surgiu como uma oportunidade das empresas (.com e outras) promoverem seus negócios na internet sem serem invasivas. Isto é feito por meio dos anúncios de Links Patrocinados que exibem publicidade relevante de acordo com a pesquisa dos usuários, fazendo com que as empresas impactem seu público-alvo somente quanto este estiver a procura dos seus produtos ou serviços.

– Conheça um pouco mais sobre este formato de publicidade clicando em Links Patrocinados.

– O infográfico do Google pode ser acessado neste link.

Infográfico do Google Celebra 30 Anos do Domínio Ponto Com

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.