Inovações do Ads Contra Cliques Acidentais no Mobile

Inovações do Google Ads Contra Cliques Acidentais no Mobile

06/05/2016 Por: na Categoria Mobile com 0 e 6
Home > Blog > Mobile > Inovações do Google Ads Contra Cliques Acidentais no Mobile

Google Ads introduz inovações na navegação em dispositivos móveis, visando impedir e contabilizar os cliques acidentais

Cliques acidentais mobile– Ao abordar o universo mobile, estamos nos referindo a telas menores do que aquelas que estamos acostumados quando utilizamos computadores ou laptops. Neste cenário, é mais fácil ocorrerem cliques acidentais em Links Patrocinados na navegação na web, durante a execução de um jogo ou ao assistir um vídeo. Este tipo de clique é prejudicial para o usuário já que o redireciona para páginas de produtos e serviços para os quais talvez tenhamos pouco ou nenhum interesse.

– A concretização deste tipo de experiência é bastante ruim para o usuário, que acaba se irritando com tais situações. Também é ruim para o anunciante que paga por cliques sem quaisquer probabilidades de conversão.

– Por isto, o Google Ads possui mecanismos para controle contra cliques acidentais. E, eventualmente, temos notícias sobre atualizações em seu sistema visando este tipo de proteção, como aconteceu agora, conforme divulgado no blog do Ads.

Cliques Acidentais Incluem Anúncios Nativos

– Anúncios nativos têm como objetivo fazer com que a publicidade online esteja integrada ao conteúdo. Visto que estão incorporados ao contexto da experiência do usuário, este tipo de anúncio possui maiores chances de receber cliques em sua exibição na web.

– Para determinar o que é um clique acidental em um Link Patrocinado, há diversos fatores que são considerados pelo Google Ads.

Novos Fatores Para Determinar e Evitar Cliques Inválidos

– Os novos fatores considerados, e que foram divulgados nesta atualização são:

  • Cliques rápidos não são cliques válidos: isto significa que o Google Ads leva em consideração o tempo de exibição do anúncio na tela do dispositivo móvel. Se o clique ocorrer muito rápido, de forma incompatível com o tempo necessário para o usuário ler o anúncio, compreendê-lo e agir de acordo, o Google considerará a ação inválida, e não cobrará o anunciante pelo clique. A imagem abaixo destaca este exemplo.

clique inválido anúncio nativo

  • Toques na borda dos anúncios não são válidos: visto que a tela dos dispositivos móveis é pequena, não é difícil ocorrerem toques acidentais em anúncios durante a navegação do usuário. Por isso, o Google Ads não contabiliza cliques efetuados nas bordas de anúncios, já que isto é um claro indicativo de que o clique foi acidental. De modo geral, cliques válidos (e com alta taxa de conversão) ocorrem no centro do Link Patrocinado, e não em sua borda.

Cliques na borda dos links patrocinados

– Estas iniciativas, somadas com outras atualizações no sistema do Google Ads, tem contribuído para que a experiência de usuários mobile seja melhorada. Dados apontam que estes mecanismos de controle impedem a execução de milhões de cliques acidentais por dia.

– Além disso, este esforço beneficia o bolso do anunciante, uma vez que ele pode ficar certo de que pagará por cliques efetuados em seus anúncios mobile somente quando forem intencionais.

– Segundo o Google, guiar-se por este princípio ajuda a sensibilizar e orientar o ecossistema da publicidade em geral.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.