Inovações do Ads Para Melhorar Promoção de Aplicativos na Web

Inovações do Google Ads Para Melhorar Promoção de Aplicativos na Web

24/11/2016 Por: na Categoria Mobile com 0 e 6
Home > Blog > Mobile > Inovações do Google Ads Para Melhorar Promoção de Aplicativos na Web

Novas ferramentas e recursos estão disponíveis para empresas e desenvolvedores otimizar publicidade de seus aplicativos na internet

Anunciar aplicativos na web– O Google Ads anunciou inovações publicitárias para auxiliar empresas e desenvolvedores a promover seus aplicativos na internet por meio das campanhas universais. Com estas campanhas, os anunciantes conseguem veicular Links Patrocinados de seus aplicativos na rede de pesquisa do Google (search), Rede de Display, YouTube e, evidentemente, na rede do Google Play.

– Veja quais são os novos recursos oferecidos para promover e anunciar aplicativos na internet.

Anúncios de Vídeo Automatizados Com o AutoDirector

– Com o AutoDirector, o Google Ads consegue extrair imagens, descrições e até mesmo avaliações do aplicativo a partir da App Store ou Google Play, e adicionar músicas para criar vídeos publicitários. O processo é feito de forma automática. Após isto, os vídeos são veiculados nas plataformas com suporte a vídeos do Google.

– Abaixo, vemos o exemplo do uso do AutoDirector para criar um vídeo publicitário para divulgar o aplicativo OLX.

divulgar-aplicativo-olx-internet

Links Patrocinados no Carrossel de Sugestões

– Para aumentar a probabilidade de anunciantes serem descobertos por usuários que ainda não os conhecem, o Google Ads oferece um recurso adicional. Trata-se do carrossel de sugestões de aplicativos exibidos no Google Play, enquanto a pessoa procura ou instala seus apps favoritos. Entre as opções sugeridas, também são exibidos Links Patrocinados de aplicativos, conforme imagem abaixo.

Divulgar aplicativo na internet

Encontrar Usuários Com Maior Probabilidade de Realizar Compras no Aplicativo

– Os desenvolvedores que promovem seus aplicativos no Google Ads têm a opção de escolher “Compras no Aplicativo” para o seu acompanhamento de conversões, e não apenas as Instalações. Com isso, os dados de compra da base de clientes no aplicativo são utilizados para segmentar usuários semelhantes, e com isso, aumentar o número de compras no aplicativo.

– Esta opção atualmente se encontra disponível somente para desenvolvedores do Android.

Divulgar aplicativos na internet

– Há, de fato, uma grande quantidade de aplicativos buscando a atenção dos milhões de usuários na internet. E o número cresce a cada dia. Como posicionar-se diante de uma concorrência tão ameaçadora? As ferramentas e inovações para Links Patrocinados são de grande ajuda para que empresas e desenvolvedores consigam destacar seus apps nas plataformas do Google.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.