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Insights do Consumer Barometer Sobre Comportamento Online

23/06/2015 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
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Veja como os brasileiros e internautas de todo o mundo tem utilizado a internet para pesquisar e realizar suas compras

Dados consumer barometer para anunciar no Google– O Consumer Barometer Ă© uma ferramenta desenvolvida com a finalidade de auxiliar empresas e profissionais do marketing digital a entender como as pessoas estĂŁo usando a internet em todo o mundo. Por meio de centenas de milhares de entrevistas realizadas em 56 paĂ­ses, incluindo o Brasil, Ă© possĂ­vel manter-se atualizado com o comportamento online dos internautas, especialmente levando-se em consideração a realidade de que o cenĂĄrio digital estĂĄ em constante evolução.

– Se vocĂȘ deseja criar uma campanha de Links Patrocinados no Google Ads para atingir pessoas em diversos paĂ­ses, o Consumer Barometer 2015 oferece dados e insights globais. Se deseja anunciar sua empresa, produtos ou serviços em alguns paĂ­ses especĂ­ficos, (por exemplo, somente no Brasil) a ferramenta disponibiliza informaçÔes Ășteis.

– Vejamos alguns dados compartilhado pelo Consumer Barometer sobre o consumo online dos brasileiros.

Dados Sobre Acesso e Compra Online

– Com a tecnologia dos dispositivos mĂłveis, as pessoas estĂŁo mais conectadas do que nunca. Os smartphones sĂŁo os principais responsĂĄveis por esta conectividade constante.

– 47% dos pesquisados no Brasil admitem conectar-se mais frequentemente por meio de smartphones do que por computadores ou tablets.

FrequĂȘncia usuĂĄrios conectados internet por meio smartphones

– No entanto, no tocante Ă s compras online, a preferĂȘncia Ă© inversa. Dos entrevistados, 83% preferem realizar suas compras em computadores desktop, ao passo que as compras em smartphone respondem por 8%.

Dispositivos preferidos para realizar compra online

– Quanto Ă  frequĂȘncia, o acesso diĂĄrio dos internautas (incluindo o pĂșblico-alvo de sua empresa) chega Ă  mĂ©dia de 78%.

FrequĂȘncia de acesso diĂĄrio da internet

– Especialmente para aqueles que anunciam na internet por meio dos Links Patrocinados, que tipo de informação o pĂșblico brasileiro busca na internet ao realizar suas compras? A maioria, 44% comparam produtos, preços e caracterĂ­sticas.

Comparação de produtos, preços e características

– No momento de realizar suas compras, quais tem sido as principais fontes acessadas na internet para obter informaçÔes sobre produtos e preços? Segundo os dados compartilhados, os mecanismos de pesquisa respondem por 56% da preferĂȘncia.

PreferĂȘncia por mecanismos de pesquisa para obter informaçÔes sobre produtos

– Na hora de desenvolver estratĂ©gias para criar campanhas de Links Patrocinados, deve-se analisar o comportamento do pĂșblico-alvo, incluindo o consumo de vĂ­deos online. Segundo a pesquisa, 71% dos brasileiros assistem vĂ­deos online pelo menos uma vez por semana.

FrequĂȘncia brasileiros assistem vĂ­deos online

– Esta ferramenta Ă© de grande ajuda para que o consultor de Links Patrocinados que gerencia suas campanhas publicitĂĄrias obtenha informaçÔes detalhadas sobre seu pĂșblico-alvo. SĂŁo dados essenciais para definir estratĂ©gias eficientes, atingir seus potenciais clientes e aumentar suas vendas ao anunciar na internet.

– Para verificar o material completo, acesse Consumer Barometer.

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