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Instituto Nielsen Analisa Confiança em Anúncios Publicitários

23/09/2013 Por: na Categoria Google AdWords com 0 e 1
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Estudo analisa a confiança dos consumidores na publicidade e faz um comparativo com a mesma confiança existente anos atrás

– Como os consumidores encaram a publicidade veiculada nos mais diversos tipos de mídia? Qual o nível de confiabilidade dos anúncios para as pessoas? Ainda neste respeito, qual a confiança dos internautas nos Links Patrocinados apresentados nos sites de busca? Pesquisas sempre são realizadas para encontrar respostas sólidas para estas perguntas.

– O Instituto Nielsen realizou um estudo em que apresenta dados recentes sobre o índice de confiança do consumidor em relação aos anúncios exibidos em diversas mídias, tais como em buscadores e em toda a internet.

A Confiança dos Consumidores nos Anúncios

– A Pesquisa Global de Confiança em Publicidade (The Global Survey of Trust in Advertising, em inglês), do Instituto Nielsen, comparou a opinião dos consumidores em 2013 em relação a mesma pesquisa realizada em 2007. Por meio dela, é possível não somente analisarmos a presença e o impacto da publicidade sobre os hábitos dos consumidores, mas também avaliar a evolução das mídias nos últimos 7 anos. Tendências podem ser percebidas e aproveitadas para aumentar a receita das empresas.

– Resumidamente, a pesquisa revela que o índice de confiança dos consumidores está crescendo, ano após ano – e isto nos mais diversos formatos.

– Por exemplo, a confiança no e-mail marketing cresceu sete pontos percentuais desde 2007 (mais do que os anúncios exibidos na TV), o que mostra que esta mídia pode ser uma excelente aliada de campanhas de Links Patrocinados exibidas por meio do Google AdWords.

– A exceção ocorre nos jornais. O estudo indica que a confiança dos leitores de jornais em anúncios exibidos nesta mídia diminuiu no comparativo entre os dois períodos.

– No topo da lista está a recomendação de pessoas conhecidas. Ferramentas do Google AdWords, tais como as extensões sociais e notas de rede sociais procuram aproveitar a influência que a opinião dos amigos e familiares tem sobre a decisão de compra dos consumidores.

O Estudo e os Links Patrocinados

– Para aqueles que anunciam suas empresas no Google, por meio dos Links Patrocinados, o que este estudo revela?

– Em 2007, a confiança dos consumidores nos Links Patrocinados exibidos nos resultados de busca era de 34%. Em 2013, o índice de confiança subiu para 48%.

– Com relação aos banners publicitários, tais como os exibidos na Rede de Display, o aumento foi de 26% em 2007 para 42% em 2013.

-A mesma tendência se vê nos Links Patrocinados exibidos em dispositivos móveis.

– Há dois dados relevantes que precisam ser considerados nesta pesquisa: o índice de confiança atual e o crescimento em relação aos últimos anos. Por exemplo, no resumo abaixo, vemos que os anúncios de texto exibidos em dispositivos móveis está em último lugar, com 37%. No entanto, esta modalidade de anúncio teve o maior crescimento entre as mídias alistadas: 19% em relação a 2007.

– Ainda no quesito crescimento da confiança, os anúncios exibidos antes dos vídeos figuram em segundo lugar, enquanto os banners e Links Patrocinados exibidos na rede de pesquisa ocupam o terceiro e quarto lugares, respectivamente.

– O Google AdWords possui um papel muito importante nestes resultados visto que está sempre em constante mudança visando oferecer anúncios cada vez mais relevantes para os usuários da internet e do seu buscador. Este apelo à qualidade faz com que os anúncios não sejam invasivos e estejam sempre próximos da resposta exata à intenção de pesquisa do internauta.

– Todo o conjunto dos resultados sobre a confiança dos consumidores na publicidade pode ser observado na imagem abaixo.

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