Integração do Places Com G+ Deve Interessar Anunciante Local | Clinks

Integração do Places Com G+ Deve Interessar Anunciante Local

08/04/2013 Por: na Categoria Google AdWords com 0 e 1
Home > Blog > Google AdWords > Integração do Places Com G+ Deve Interessar Anunciante Local

Integração do Google Places for Business com o Google+ Local envolve empresários na comunidade do G+ e dinamiza gestão de Links Patrocinados

Pequena empresa conquistar mercado local– O Google começou a realizar algumas alterações em mais um de seus produtos, o Google Places – uma ferramenta que permite que as empresas locais tenham maior facilidade e dinamismo em gerenciar suas informações e anunciar um site no Google.

– Devido sua integração com o Google+ Local, o painel ganha uma nova apresentação estética, além de oferecer novas funcionalidades para as empresas melhorarem a divulgação de seus negócios na internet.

– Os pequenos varejistas e prestadores de serviços locais que divulgam seus negócios por meio do Google AdWords Express também serão impactados por estas mudanças, a medidas em que elas forem gradativamente implantadas.

Objetivo da Atualização do Google Places

– O objetivo do Google com esta atualização é envolver empresários de todo o mundo na comunidade do Google+. O site ou página da empresa podem ser encontrados nos mecanismos de pesquisa (Links Patrocinados e resultados orgânicos), além de serem exibidos nos mapas, dispositivos móveis e no próprio G+. Este último abre a oportunidade para os clientes recomendarem e compartilharem tais locais com seus contatos, aumentando a exposição da empresa.

– O novo design aproxima o Google Places do visual do G+, com a coluna da esquerda reservada para as opções de navegação. O painel ainda disponibiliza guias individuais para a gestão dos negócios da empresa no G+, Google AdWords e Google Offers.

– A integração permite que atualizações realizadas no Google Places sejam listadas automaticamente no Google+. Isto dinamiza a gestão das informações da empresa, afinal, evita que o empresário local precise entrar em cada um dos produtos para realizar suas atualizações, tais como de um número de telefone, por exemplo. Assim, todo o processo de edição passa a ser mais simples e rápido.

– Embora mudanças estejam sendo implementadas, o Google anuncia que nenhuma alteração será aplicada às suas políticas de publicidade.

Quando é Necessário um Perfil no G+

Pequena empresa conquistar mercado local– O empresário que quer anunciar um site no Google não precisa, necessariamente, ter uma conta no G+ para utilizar o novo painel do Google Places for Business. Lembre-se que a ferramenta também oferece recursos de integração com o Google AdWords Express. Isto significa que o novo painel do Google Places facilita o processo de gestão dos Links Patrocinados. No entanto, se o proprietário da conta desejar acessar os recursos sociais, tais como postagens, círculos ou vídeos, precisará ter associado um perfil no G+.

– A nova interface está sendo implementada gradativamente. A equipe do Google trabalha para que, em breve, empresários de outros países também tenham acesso a estas funcionalidades.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.