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Janela de Conversão Para Links Patrocinados do Google Ads

24/09/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
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Personalizar períodos de conversões na Janela de Conversão auxilia anunciantes a ter uma visão mais completa do valor de sua publicidade online

– Acompanhar o processo de conversão é uma das etapas a ser cumprida pelos anunciantes para que tenham uma visão mais ampla do caminho percorrido pelos seus clientes ao adquirir seus produtos e serviços na internet.

– Isto amplia as oportunidades das empresas que anunciam nos Links Patrocinados. Isto se dá porque o anunciante passa a conhecer melhor a jornada online dos seus consumidores, podendo explorar caminhos mais rentáveis e otimizar outros que geram poucos resultados.

– Anteriormente, o Google Ads estabelecia como “conversões” apenas as ocorridas dentro de um prazo de 30 dias após o clique inicial no Link Patrocinado.

– No entanto, visto que o processo de conversão pode ser muito longo, em especial na compra de alguns produtos ou serviços, o Google Ads passou a permitir que anunciantes personalizem este prazo.

– Isto pode ser feito na Janela de Conversão.

O Que é Janela de Conversão

– A Janela de Conversão é o espaço de dias em que o Google Ads acompanha e contabiliza as conversões. Se o anunciante escolher 45 dias, isto significa que somente as conversões ocorridas em no máximo 45 dias após o clique inicial serão contabilizadas. Se a conversão ocorrer 46 dias após o clique no anúncio, ela não será registrada pelo sistema.

– A Janela de Conversão do Google Ads permite que o anunciante personalize o espaço de dias entre 7 e 90 dias.

– O anunciante pode alterar este prazo a qualquer momento. Mas deve-se ter em mente que o Google Ads não fará a contagem retroativa. Por exemplo, se você estiver utilizando a Janela de Conversões de 30 dias, e alterar para 20 dias, esta nova janela de 20 dias só será aplicada às conversões que ocorrerem após esta última alteração.

Vantagens

– A grande vantagem nesta personalização da Janela de Conversões é percebida por empresas cujo ciclo de compra costuma ser mais longo do que o período padrão de 30 dias. Além disso, a empresa que anuncia no Google pode estabelecer promoções e acompanhar prazos e resultados.

– Por exemplo, imagine uma empresa que divulga uma promoção com duração de duas semanas após o clique inicial, sendo que o cliente precisa fazer uso da mesma antes de se completarem os 14 dias. Ajustando a Janela de Conversão para 14 dias (ou 2 semanas), o anunciante poderá acompanhar os resultados desta promoção, tendo uma visão mais completa do valor de sua publicidade online durante este período.

Como Acessar

– Acessar este recurso é bastante simples. Basta clicar em Ferramentas e Análise e, em seguida, clicar em Conversões. Você verá algo como a imagem abaixo.

– Ao determinar qual período escolher, leve em consideração o relatório de intervalo de tempo nos seus Funis de Pesquisa. Ele lhe dará uma noção melhor do intervalo de tempo que sua janela de conversão precisa ter.

– Detalhe: o relatório de intervalo de tempo dos Funis de Pesquisa acompanham somente cliques ocorridos nos anúncios do google.com.br e aos quais são atribuídos as conversões. O intervalo de tempo atribuído a cliques nos Links Patrocinados da Rede de Display e nos parceiros de pesquisa não são contabilizados.

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