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A Jornada Fragmentada dos UsuĂĄrios no YouTube

16/10/2015 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
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Veja como a fragmentação da navegação dos consumidores no YouTube afeta as marcas que promovem seus negócios na plataforma de vídeos

jornada consumidor youtube– A jornada de compra dos consumidores foi fragmentada em diversos momentos. Criar valor para uma marca e aumentar as vendas online depende, em grande parte, de compreender a intenção por trĂĄs destes momentos.

– Isto acontece nos diversos Ăąmbitos digitais, incluindo na plataforma de vĂ­deos do YouTube. Quais sĂŁo estes momentos? E como as empresas precisam levar isso em consideração ao desenvolver estratĂ©gias publicitĂĄrias de Links Patrocinados no YouTube?

Os Momentos da Jornada no YouTube

– A intenção dos usuĂĄrios ao consumir vĂ­deos no YouTube pode ser categorizada da seguinte forma, de acordo com os micro-momentos:

  • Navegação: quando os internautas assistem vĂ­deos de acordo com suas paixĂ”es e interesses;
  • Conhecimento: vĂ­deos sĂŁo assistidos em busca de aprendizado;
  • Como Fazer: a busca por instruçÔes sobre como fazer algo, tal como as disponĂ­veis em tutoriais;
  • Compra: neste momento, usuĂĄrios adquirem maiores informaçÔes sobre os produtos ou serviços que querem comprar.

Necessidade de Adaptar Estratégias de Links Patrocinados

– Para que as empresas sejam relevantes ao anunciar no YouTube Ă© preciso conhecer os hĂĄbitos de navegação dos integrantes do seu pĂșblico-alvo. Isto significa dar um passo alĂ©m de categorizar o pĂșblico-alvo simplesmente de acordo com dados demogrĂĄficos (como sexo e idade). É necessĂĄrio identificar sua real intenção no momento da navegação. Neste contexto, Ă© priorizado a intenção, e nĂŁo unicamente a identidade dos clientes.

– Por isso, ao criar vĂ­deos publicitĂĄrios no YouTube Ă© essencial mapear as necessidades e perguntas do pĂșblico-alvo de modo a apresentar aquilo que eles estĂŁo procurando, ao mesmo tempo em que se alcança os objetivos da empresa.

– Por exemplo, diversas marcas tem percebido o crescimento da procura por vĂ­deos tutoriais. ConvĂ©m considerar se os produtos ou serviços oferecidos por sua empresa se enquadram neste grupo, e desenvolver vĂ­deos e campanhas publicitĂĄrias para alcançar esta significativa parcela dos consumidores.

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Ao Anunciar no YouTube, Seja Encontrado Durante os Micro-momentos

– Uma vez criado conteĂșdo relevante Ă© preciso ser encontrado nas pesquisas. Uma forma de conseguir isso Ă© por meio dos Links Patrocinados do Google Ads. Com esta estratĂ©gia, vocĂȘ se certifica de alcançar o pĂșblico-alvo nos momentos certos, de acordo com a intenção dele.

– Por exemplo, Ă© possĂ­vel criar uma campanha para internautas que estĂŁo em busca de um tutorial sobre determinado produto, e outra campanha para consumidores que querem comprar tais produtos. Neste respeito, a empresa anunciante tambĂ©m pode utilizar os anĂșncios do Shopping no YouTube, permitindo que os usuĂĄrios possam realizar uma compra a partir do vĂ­deo visualizado.

maiores marcas no youtube

– O Google Ads permite criar campanhas para impactar os clientes mesmo durante uma navegação por seus vĂ­deos favoritos. De acordo com o contexto da navegação, Ă© possĂ­vel elaborar sinais que irĂŁo disparar anĂșncios relevantes no YouTube.

– Em tempos de mudanças constantes e abruptas na forma das pessoas interagirem com o conteĂșdo digital, Ă© preciso que as empresas se certifiquem de sempre oferecer conteĂșdo relevante para os usuĂĄrios, devidamente adaptado Ă s suas diversas intençÔes.

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