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A Jornada Fragmentada dos Usuários no YouTube

16/10/2015 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
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Veja como a fragmentação da navegação dos consumidores no YouTube afeta as marcas que promovem seus negócios na plataforma de vídeos

jornada consumidor youtube– A jornada de compra dos consumidores foi fragmentada em diversos momentos. Criar valor para uma marca e aumentar as vendas online depende, em grande parte, de compreender a intenção por trás destes momentos.

– Isto acontece nos diversos âmbitos digitais, incluindo na plataforma de vídeos do YouTube. Quais são estes momentos? E como as empresas precisam levar isso em consideração ao desenvolver estratégias publicitárias de Links Patrocinados no YouTube?

Os Momentos da Jornada no YouTube

– A intenção dos usuários ao consumir vídeos no YouTube pode ser categorizada da seguinte forma, de acordo com os micro-momentos:

  • Navegação: quando os internautas assistem vídeos de acordo com suas paixões e interesses;
  • Conhecimento: vídeos são assistidos em busca de aprendizado;
  • Como Fazer: a busca por instruções sobre como fazer algo, tal como as disponíveis em tutoriais;
  • Compra: neste momento, usuários adquirem maiores informações sobre os produtos ou serviços que querem comprar.

Necessidade de Adaptar Estratégias de Links Patrocinados

– Para que as empresas sejam relevantes ao anunciar no YouTube é preciso conhecer os hábitos de navegação dos integrantes do seu público-alvo. Isto significa dar um passo além de categorizar o público-alvo simplesmente de acordo com dados demográficos (como sexo e idade). É necessário identificar sua real intenção no momento da navegação. Neste contexto, é priorizado a intenção, e não unicamente a identidade dos clientes.

– Por isso, ao criar vídeos publicitários no YouTube é essencial mapear as necessidades e perguntas do público-alvo de modo a apresentar aquilo que eles estão procurando, ao mesmo tempo em que se alcança os objetivos da empresa.

– Por exemplo, diversas marcas tem percebido o crescimento da procura por vídeos tutoriais. Convém considerar se os produtos ou serviços oferecidos por sua empresa se enquadram neste grupo, e desenvolver vídeos e campanhas publicitárias para alcançar esta significativa parcela dos consumidores.

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Ao Anunciar no YouTube, Seja Encontrado Durante os Micro-momentos

– Uma vez criado conteúdo relevante é preciso ser encontrado nas pesquisas. Uma forma de conseguir isso é por meio dos Links Patrocinados do Google Ads. Com esta estratégia, você se certifica de alcançar o público-alvo nos momentos certos, de acordo com a intenção dele.

– Por exemplo, é possível criar uma campanha para internautas que estão em busca de um tutorial sobre determinado produto, e outra campanha para consumidores que querem comprar tais produtos. Neste respeito, a empresa anunciante também pode utilizar os anúncios do Shopping no YouTube, permitindo que os usuários possam realizar uma compra a partir do vídeo visualizado.

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– O Google Ads permite criar campanhas para impactar os clientes mesmo durante uma navegação por seus vídeos favoritos. De acordo com o contexto da navegação, é possível elaborar sinais que irão disparar anúncios relevantes no YouTube.

– Em tempos de mudanças constantes e abruptas na forma das pessoas interagirem com o conteúdo digital, é preciso que as empresas se certifiquem de sempre oferecer conteúdo relevante para os usuários, devidamente adaptado às suas diversas intenções.

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