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Jornal Online e Impresso – Onde a Publicidade Funciona Melhor

22/04/2013 Por: na Categoria Google AdWords com 0 e 1
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Como os leitores de um jornal impresso reagem aos anúncios publicitários? Será que percebem com mais ou menos facilidade do que os Links Patrocinados exibidos em jornais on-line?

– Os anunciantes e editores de jornais impressos podem convenientemente se perguntar: será que os anúncios on-line, em seus sites e aplicativos, oferecem o mesmo impacto que as versões impressas? Com a migração do público do impresso para o digital, em que os leitores passam a consumir jornais em tablets e e-readers, esta pergunta é bastante pertinente.

– Uma pesquisa da International News Media Association (INMA), fornecedor de práticas globais e ideias de marketing para empresas da mídia de notícias, procurou responder esta questão. O estudo procurou avaliar como os leitores reagem aos anúncios publicitários nos jornais impressos, e aos Links Patrocinados exibidos em websites e aplicativos.

– Segundo os dados coletados dos entrevistados, concluiu-se que o impacto da publicidade digital é ainda mais poderoso do que nas versões impressas, por algumas razões. Vejamos alguns detalhes apresentados por esta pesquisa, e como elas podem direcionar o pensamento e estratégia dos anunciantes em divulgar suas empresas.

Dados Sobre a Pesquisa

– Inicialmente, a pesquisa dividiu os entrevistados em três grupos:

  • leitores convencionais (ou seja, leitores das versões impressas)
  • leitores digitais
  • leitores combinados (os que utilizam versões impressas e digitais para se informar).

– As questões direcionadas a eles foram formuladas de modo a obter um maior entendimento sobre o comportamento da população na leitura do impresso e do digital.

– Com relação a leitura do jornal impresso e do jornal digital em um tablet, o prazer e a intensidade é praticamente o mesmo. 90% dos entrevistados disseram que gostaram da versão on-line do jornal, e dois terços admitiram ter lido quase todas as páginas.

– Para os anunciantes, a pesquisa também trouxe boas notícias. O impacto da publicidade digital é ainda mais poderoso na versão digital do que na versão impressa. Alguns fatores contribuem diretamente para isso.

– Curiosamente, a maioria dos entrevistados disseram fazer a leitura do jornal impresso na cozinha. No tocante à versão digital, esta é consumida em diversos lugares (no quarto, trabalho, se deslocando para o emprego, etc). Isto significa que os Links Patrocinados podem atingir os leitores de um jornal em diversos locais e horários do dia, aumentado a probabilidade de conversão.

– Notou-se que os leitores digitais e combinados percebem os anúncios com maior facilidade, o que faz com que os resultados alcançados com as campanhas de Links Patrocinados sejam mais vantajosos. Os anúncios na versão digital não oferece apenas a credibilidade de ser veiculado em um jornal de respeito, mas abre espaço para a criatividade, já que muitos destes anúncios permitem interagir com os usuários. Tudo isto contribui para a eficácia dos anúncios digitais crescer.

Google AdWords– Segundo a pesquisa, 62% disseram categoricamente que “sentem a necessidade de interagir com os anúncios”. O fato de clicar em um anúncio e obter informações mais detalhadas sobre o produto ou serviço oferecido torna mais convidativa a experiência de interação. Esta é uma grande oportunidade para empresas conquistarem atenção dos ávidos leitores de notícias por meio de Links Patrocinados envolventes, tais como os exibidos na Rede de Display do Google AdWords. Visto que o anúncio é clicável, a eficácia do anúncio pode ser reforçada por direcionar os usuários para Páginas de Destino cuidadosamente preparadas para envolvê-los ainda mais. Outro benefício desta publicidade digital interativa é a sua instantaneidade, permitindo que o produto ou serviço possa ser imediatamente adquirido.

Concluindo

– Você anuncia sua empresa em jornais impressos de sua região? Com base nesta e em muitas outras pesquisas, considere a premente necessidade de divulgar sua empresa em jornais on-line. Os hábitos de consumo do seu público-alvo mudaram. Adapte seu marketing digital a esta realidade, e lucre com a publicidade digital dos Links Patrocinados do Google AdWords.

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