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Jornal Online e Impresso – Onde a Publicidade Funciona Melhor

22/04/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
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Como os leitores de um jornal impresso reagem aos anĂșncios publicitĂĄrios? SerĂĄ que percebem com mais ou menos facilidade do que os Links Patrocinados exibidos em jornais on-line?

– Os anunciantes e editores de jornais impressos podem convenientemente se perguntar: serĂĄ que os anĂșncios on-line, em seus sites e aplicativos, oferecem o mesmo impacto que as versĂ”es impressas? Com a migração do pĂșblico do impresso para o digital, em que os leitores passam a consumir jornais em tablets e e-readers, esta pergunta Ă© bastante pertinente.

– Uma pesquisa da International News Media Association (INMA), fornecedor de prĂĄticas globais e ideias de marketing para empresas da mĂ­dia de notĂ­cias, procurou responder esta questĂŁo. O estudo procurou avaliar como os leitores reagem aos anĂșncios publicitĂĄrios nos jornais impressos, e aos Links Patrocinados exibidos em websites e aplicativos.

– Segundo os dados coletados dos entrevistados, concluiu-se que o impacto da publicidade digital Ă© ainda mais poderoso do que nas versĂ”es impressas, por algumas razĂ”es. Vejamos alguns detalhes apresentados por esta pesquisa, e como elas podem direcionar o pensamento e estratĂ©gia dos anunciantes em divulgar suas empresas.

Dados Sobre a Pesquisa

– Inicialmente, a pesquisa dividiu os entrevistados em trĂȘs grupos:

  • leitores convencionais (ou seja, leitores das versĂ”es impressas)
  • leitores digitais
  • leitores combinados (os que utilizam versĂ”es impressas e digitais para se informar).

– As questĂ”es direcionadas a eles foram formuladas de modo a obter um maior entendimento sobre o comportamento da população na leitura do impresso e do digital.

– Com relação a leitura do jornal impresso e do jornal digital em um tablet, o prazer e a intensidade Ă© praticamente o mesmo. 90% dos entrevistados disseram que gostaram da versĂŁo on-line do jornal, e dois terços admitiram ter lido quase todas as pĂĄginas.

– Para os anunciantes, a pesquisa tambĂ©m trouxe boas notĂ­cias. O impacto da publicidade digital Ă© ainda mais poderoso na versĂŁo digital do que na versĂŁo impressa. Alguns fatores contribuem diretamente para isso.

– Curiosamente, a maioria dos entrevistados disseram fazer a leitura do jornal impresso na cozinha. No tocante Ă  versĂŁo digital, esta Ă© consumida em diversos lugares (no quarto, trabalho, se deslocando para o emprego, etc). Isto significa que os Links Patrocinados podem atingir os leitores de um jornal em diversos locais e horĂĄrios do dia, aumentado a probabilidade de conversĂŁo.

– Notou-se que os leitores digitais e combinados percebem os anĂșncios com maior facilidade, o que faz com que os resultados alcançados com as campanhas de Links Patrocinados sejam mais vantajosos. Os anĂșncios na versĂŁo digital nĂŁo oferece apenas a credibilidade de ser veiculado em um jornal de respeito, mas abre espaço para a criatividade, jĂĄ que muitos destes anĂșncios permitem interagir com os usuĂĄrios. Tudo isto contribui para a eficĂĄcia dos anĂșncios digitais crescer.

Google Ads– Segundo a pesquisa, 62% disseram categoricamente que “sentem a necessidade de interagir com os anĂșncios”. O fato de clicar em um anĂșncio e obter informaçÔes mais detalhadas sobre o produto ou serviço oferecido torna mais convidativa a experiĂȘncia de interação. Esta Ă© uma grande oportunidade para empresas conquistarem atenção dos ĂĄvidos leitores de notĂ­cias por meio de Links Patrocinados envolventes, tais como os exibidos na Rede de Display do Google Ads. Visto que o anĂșncio Ă© clicĂĄvel, a eficĂĄcia do anĂșncio pode ser reforçada por direcionar os usuĂĄrios para PĂĄginas de Destino cuidadosamente preparadas para envolvĂȘ-los ainda mais. Outro benefĂ­cio desta publicidade digital interativa Ă© a sua instantaneidade, permitindo que o produto ou serviço possa ser imediatamente adquirido.

Concluindo

– VocĂȘ anuncia sua empresa em jornais impressos de sua regiĂŁo? Com base nesta e em muitas outras pesquisas, considere a premente necessidade de divulgar sua empresa em jornais on-line. Os hĂĄbitos de consumo do seu pĂșblico-alvo mudaram. Adapte seu marketing digital a esta realidade, e lucre com a publicidade digital dos Links Patrocinados do Google Ads.

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