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Lances Automatizados Para ConversÔes Mais Importantes

04/09/2014 Por: na Categoria ConversĂŁo com 0 e 0
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Google Ads permite que anunciante selecione as conversÔes mais importantes para incluir nas estratégias de lances automatizadas

ConversĂŁo com base em otimização– Ao anunciar na internet por meio dos Links Patrocinados, muitas empresas trabalham com diversos tipos de conversĂ”es ocorridas em seu website, acumulando dados para entender melhor seu pĂșblico-alvo. No entanto, Ă© certo que alguns tipos de conversĂ”es tem um valor maior.

– Visando otimizar os resultados dos anunciantes, o Google Ads atribui interessantes configuraçÔes de conversĂŁo em seu sistema de publicidade online. Um destes recursos Ă© chamado ConversĂ”es Com Base em Otimização.

O Que São as ConversÔes Com Base em Otimização

– Ao realizar uma pesquisa no Google, os internautas podem clicar em um Link Patrocinado e visitar o website da empresa anunciante motivados por diferentes interesses. Imagine o cenĂĄrio de um e-commerce: ao chegar Ă s pĂĄginas de destino, o usuĂĄrio talvez procure por informaçÔes relacionadas aos produtos de seu interesse, explore outros produtos semelhantes, ou se inscreva em uma newsletter. Tais visitas sĂŁo importantes – fortalecem a marca, geram leads, etc. Mas nenhuma destas açÔes Ă© tĂŁo importante para o e-commerce quanto a realização de uma compra.

– O objetivo das conversĂ”es com base em otimização do Google Ads Ă© dar ao anunciante uma maior flexibilidade para escolher quais conversĂ”es especĂ­ficas ele deseja incluir em suas estratĂ©gias de lances automatizados, como eCPC ou ROAS, por exemplo. As empresas que anunciam no Google podem assim manter suas estratĂ©gias de lance focadas apenas nas conversĂ”es mais importantes.

– Ao criar ou editar uma conversĂŁo, o anunciante tem a possibilidade de especificar se deseja que esta ação seja incluĂ­da em seus lances automatizados.

Conversão com base em otimização

– A coluna “ConversĂ”es”, no Google Ads, continuam exibindo o nĂșmero total de conversĂ”es obtidas ao anunciar na internet. Por outro lado, as colunas relacionadas a Otimização darĂŁo uma visĂŁo de como os Links Patrocinados estĂŁo se comportando ao conduzir os usuĂĄrios na internet Ă s conversĂ”es. Os dados das conversĂ”es para otimização sĂŁo apresentadas na coluna “Otimiz. de Conv.”

Concluindo

– É possĂ­vel que o anunciante deseje acompanhar mais de um tipo de ação de conversĂŁo em seu website (por exemplo, adicionar produtos ao carrinho e efetuar uma compra). No entanto, poderĂĄ atribuir um valor de conversĂŁo somente a uma destas açÔes (compra), aplicando a ela uma estratĂ©gia de lance automatizada.

– Esta configuração do Google Ads auxilia o anunciante por mantĂȘ-lo centrado nas conversĂ”es mais valiosas, ao mesmo tempo em que continua acumulando dados para exibir os Links Patrocinados com lances otimizados e competitivos.

Nota: Este recurso estĂĄ sendo gradualmente disponibilizado para anunciantes em todo o mundo.

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