Links Patrocinados do Ads Adaptados de Acordo Com o Clima | Clinks

Links Patrocinados do Ads Adaptados de Acordo Com o Clima

01/02/2016 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 4
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Links Patrocinados do Ads Adaptados de Acordo Com o Clima

Script Bid By Weather permite que anúncios específicos sejam veiculados e lances otimizados de acordo com temperatura e condição climática na região geográfica alvo

script bid by weather de links patrocinados– Todos sabemos que a demanda por determinados produtos e serviços costuma variar de acordo com o clima e as temperaturas. Por exemplo, em dias quentes e ensolarados, a procura por parques de diversões é bem maior do que quando o tempo está chuvoso. Nestas ocasiões de maior demanda, seria apropriado que o parque de diversões aumentasse os lances dos seus Links Patrocinados, a fim de conseguir atingir os usuários que estão prontos a realizar uma visita ao parque.

– Também podemos mencionar um restaurante que anuncia no Google oferecendo pratos quentes e frios. Em dias com temperaturas mais baixas, aumentam-se os lances sobre pratos quentes, ao passo que anúncios de pratos frios são pausados. Porém, em dias com temperaturas mais elevadas, o restaurante pode desejar impactar seu público-alvo aumentando os lances dos Links Patrocinados que anunciam pratos frios.

– Como já se pode imaginar, realizar este processo de forma manual, com um olho nas configurações do Google Ads e outro no tempo lá fora, é bastante complicado.

– Mas, ao anunciar no Google, o consultor de Links Patrocinados tem acesso a diversas ferramentas que podem automatizar este processo e torná-lo ainda mais relevante para as pesquisas de acordo com o clima. Trata-se do script Bid by Weather do Google Ads.

Como Funciona o Bid by Weather

– Na configuração de uma campanha que observa a previsão do tempo, diversos elementos são levados em consideração, de forma combinada, para determinar a modificação dos lances. Assim, quando uma condição do tempo é atingida, os lances são aplicados às campanhas especificadas.

– Alguns dos dados analisados pelo Google Ads para automatizar este processo são:

  • Nome da campanha que será alterada;
  • Localização geográfica;
  • Condição do tempo;
  • Ajustes de lances que serão aplicados quando a condição do tempo for cumprida.

– O Google Ads dá o seguinte exemplo de planilha que é lida pelo script:

Condição do tempo script Google Ads

– Na configuração do tempo, deve-se determinar valores que ajudarão o Google Ads a identificar se as condições foram atingidas, a saber:

  • Temperatura;
  • Precipitação de chuva;
  • Velocidade do vento.

– Conforme visto, esta ferramenta de script para Links Patrocinados permite que os lances sejam modificados. Além disso, também é possível pausar e ativar anúncios levando em consideração as mesmas condições climáticas. Desta forma, o anunciante pode apresentar diversas mensagens publicitárias que serão adaptadas de acordo com o tempo e a temperatura.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.