Links Patrocinados da Snickers Brinca Com Erros OrtogrĂĄficos | đŸ„‡Clinks Âźïž

Links Patrocinados da Snickers Brinca Com Erros OrtogrĂĄficos

03/05/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 0
Home > Blog > Google Ads > Links Patrocinados da Snickers Brinca Com Erros OrtogrĂĄficos

Snickers cria campanha de Links Patrocinados brincando com os erros ortogrĂĄficos digitados pelos usuĂĄrios no Google

– Muitos anunciantes e consultores de Links Patrocinados utilizam os erros ortogrĂĄficos em suas estratĂ©gias para personalizar suas campanhas no Google Ads, e atĂ© mesmo, aumentar o nĂșmero de visualizaçÔes e cliques em seus anĂșncios. Visto que palavras-chave escritas de forma incorreta sĂŁo mais baratas e menos concorridas, atĂ© mesmo grandes anunciantes veem nelas uma fonte eficiente de trĂĄfego para seus sites.

Case da Snickers

– Uma campanha de Links Patrocinados feita para a barra de chocolate Snickers, da fabricante mundial de doces Mars Incorporated, usou uma boa dose de criatividade e humor em uma estratĂ©gia para atingir usuĂĄrios que digitam termos errados no Google. A campanha foi rodada no Reino Unido.

– A campanha foi batizada de “VocĂȘ nĂŁo Ă© vocĂȘ quando estĂĄ com fome”. A estratĂ©gia foi a seguinte: uma pesquisa foi realizada para selecionar 500 termos para serem utilizados na campanha. Depois, auxiliados por um aplicativo, geraram os erros mais comuns para estes termos. Em resultado, foi obtido uma lista com mais de 25 mil palavras com erros ortogrĂĄficos.

– Quando um usuĂĄrio digitava uma destas palavras-chave erradas, ele era impactado por um anĂșncio tal qual o da imagem abaixo. Em parte, o Link Patrocinado dizia: “VocĂȘ nĂŁo consegue digitar corretamente quando estĂĄ com fome”, tambĂ©m redigido com erros.

Resultados da Campanha

– Qual foi o resultado alcançado por esta campanha? Em pouco mais de dois dias, eles conseguiram 558.589 impressĂ”es dos seus Links Patrocinados, utilizando somente os erros ortogrĂĄficos. Os anunciantes disseram estar surpresos com a quantidade de visitas que obtiveram a partir de algumas destas palavras-chave.

– A criatividade observada neste case nĂŁo reside no fato de terem sido selecionadas palavras-chave grafadas incorretamente, mas em se brincar com estes erros, sugerindo que um Snickers poderia ajudar o usuĂĄrio a resolver o problema.

– No entanto, se uma agĂȘncia de Links Patrocinados desejasse fazer algo parecido, precisaria entrar em contato com o Google Ads, como provavelmente ocorreu no caso citado. Isso Ă© um fato jĂĄ que as polĂ­ticas de publicidade do Google Ads possuem uma norma especĂ­fica sobre Ortografia e GramĂĄtica. Segundo esta polĂ­tica, erros gramaticais e ortogrĂĄficos sĂŁo motivos suficientes para que Links Patrocinados sejam reprovados, e impedidos de serem exibidos nos resultados de pesquisa.

– Portanto, anunciar no Google e ser bem-sucedido exige nĂŁo somente criatividade do consultor, mas tambĂ©m profissionalismo para seguir todas as normas estabelecidas.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.