Links Patrocinados da Snickers Brinca Com Erros Ortográficos | 🥇Clinks ®️

Links Patrocinados da Snickers Brinca Com Erros Ortográficos

03/05/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 0
Home > Blog > Google Ads > Links Patrocinados da Snickers Brinca Com Erros Ortográficos

Snickers cria campanha de Links Patrocinados brincando com os erros ortográficos digitados pelos usuários no Google

– Muitos anunciantes e consultores de Links Patrocinados utilizam os erros ortográficos em suas estratĂ©gias para personalizar suas campanhas no Google Ads, e atĂ© mesmo, aumentar o nĂşmero de visualizações e cliques em seus anĂşncios. Visto que palavras-chave escritas de forma incorreta sĂŁo mais baratas e menos concorridas, atĂ© mesmo grandes anunciantes veem nelas uma fonte eficiente de tráfego para seus sites.

Case da Snickers

– Uma campanha de Links Patrocinados feita para a barra de chocolate Snickers, da fabricante mundial de doces Mars Incorporated, usou uma boa dose de criatividade e humor em uma estratĂ©gia para atingir usuários que digitam termos errados no Google. A campanha foi rodada no Reino Unido.

– A campanha foi batizada de “VocĂŞ nĂŁo Ă© vocĂŞ quando está com fome”. A estratĂ©gia foi a seguinte: uma pesquisa foi realizada para selecionar 500 termos para serem utilizados na campanha. Depois, auxiliados por um aplicativo, geraram os erros mais comuns para estes termos. Em resultado, foi obtido uma lista com mais de 25 mil palavras com erros ortográficos.

– Quando um usuário digitava uma destas palavras-chave erradas, ele era impactado por um anĂşncio tal qual o da imagem abaixo. Em parte, o Link Patrocinado dizia: “VocĂŞ nĂŁo consegue digitar corretamente quando está com fome”, tambĂ©m redigido com erros.

Resultados da Campanha

– Qual foi o resultado alcançado por esta campanha? Em pouco mais de dois dias, eles conseguiram 558.589 impressões dos seus Links Patrocinados, utilizando somente os erros ortográficos. Os anunciantes disseram estar surpresos com a quantidade de visitas que obtiveram a partir de algumas destas palavras-chave.

– A criatividade observada neste case nĂŁo reside no fato de terem sido selecionadas palavras-chave grafadas incorretamente, mas em se brincar com estes erros, sugerindo que um Snickers poderia ajudar o usuário a resolver o problema.

– No entanto, se uma agĂŞncia de Links Patrocinados desejasse fazer algo parecido, precisaria entrar em contato com o Google Ads, como provavelmente ocorreu no caso citado. Isso Ă© um fato já que as polĂ­ticas de publicidade do Google Ads possuem uma norma especĂ­fica sobre Ortografia e Gramática. Segundo esta polĂ­tica, erros gramaticais e ortográficos sĂŁo motivos suficientes para que Links Patrocinados sejam reprovados, e impedidos de serem exibidos nos resultados de pesquisa.

– Portanto, anunciar no Google e ser bem-sucedido exige nĂŁo somente criatividade do consultor, mas tambĂ©m profissionalismo para seguir todas as normas estabelecidas.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.