Links Patrocinados das Campanhas Universais de Apps São Atualizados

Links Patrocinados das Campanhas Universais de Apps São Atualizados

16/09/2016 Por: na Categoria Mobile com 0 e 6
Home > Blog > Mobile > Links Patrocinados das Campanhas Universais de Apps São Atualizados

A nova geração de Links Patrocinados para apps concentra-se nos objetivos de marketing do anunciante e no aprendizado da máquina

– As campanhas universais para aplicativos do Google Ads foram criadas para simplificar a promoção de apps na web. Empresas e desenvolvedores de aplicativos Android ou iOS podem anunciar aplicativos nos principais serviços do ecossistema do Google. Isto inclui:

  • Rede de Pesquisa (search)
  • Rede de Display
  • Google Play
  • YouTube

– O Google Ads disponibiliza agora o que que já tem sido chamado como a segunda versão das campanhas universais para apps.

Atualização das Campanhas Universais de Aplicativos

Dispositivo mobile internet– A atualização deste formato de campanha se concentra no modo como os Links Patrocinados são direcionados. O foco está em encontrar usuários mais engajados com a empresa, utilizando para isso metas de negócio.

– Como funciona isso?

– Ao criar as campanhas publicitárias, a agência digital configura uma atividade no aplicativo que seja de interesse do anunciante. Veja alguns exemplos de metas que podem ser estabelecidas:

  • Alcançar determinada fase de um jogo (mostrando que o usuário está engajado com o app);
  • Tocar no botão para visualizar uma oferta exibida dentro do aplicativo;
  • Reservar uma viagem;
  • Utilizar o aplicativo durante uma certa quantidade de tempo.

– Após definir o custo por instalação (CPI), entra em cena o algoritmo do Google Ads e seu aprendizado da máquina. Este algoritmo buscará novos usuários com maior probabilidade de instalar seu aplicativo e realizar exatamente a atividade definida como meta.

– Os dados são recolhidos em tempo real, o que permite anúncios mais refinados e direcionados para quem realmente lhe interessa. Segundo o Google Ads, a medida que as pessoas começam a se envolver com os Links Patrocinados e aplicativos, o sistema aprende onde encontrar os usuários de maior valor.

Aprendizado nas campanhas universais de aplicativos

– O case da Trivago foi compartilhado para mostrar o impacto desta nova versão das campanhas universais de aplicativos. A empresa definiu uma estratégica para alcançar novos usuários com maior probabilidade de clicar nas ofertas exibidas no app. De acordo com o Google, a Trivago alcançou clientes 20% mais valiosos tanto na plataforma Android quanto em iOS.

Hotéis trivago divulgar aplicativos

– A campanha universal continua interessada em usuários dispostos a instalar os aplicativos. A diferença agora é que está mais focada nas pessoas com maior inclinação em realizar ações específicas dentro do aplicativo.

– Desta forma, fica mais fácil para a empresa e desenvolvedores alcançar pessoas que não vão instalar seu app e depois esquecê-lo.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.