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Links Patrocinados do Google Ads – Cada Dia Mais Complexo

20/09/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Extensa lista de ferramentas aumenta complexidade do Google Ads; experiência na gestão do sistema se torna cada vez mais importante

– Houve um tempo em que a criação de uma eficiente campanha de Links Patrocinados não exigia tanto dos anunciantes. Traduzido em termos simples, uma campanha não exigia muito mais do que a escolha de algumas palavras-chave relevantes e suas respectivas correspondências, a criação de anúncios mais chamativos que os da concorrência, e a aplicação de lances competitivos.

– No entanto, novos recursos são adicionados ao sistema de Links Patrocinados do Google Ads em uma velocidade surpreendente. O que antes já cobrava conhecimento e experiência, agora se torna uma obrigatoriedade inegociável.

A Extensa Lista de Recursos e Ferramentas

– Dentre todos os recursos e ferramentas que o Google Ads disponibiliza para a criação de campanhas de Links Patrocinados de sucesso, podemos citar:

* Uma extensa lista de relatórios que cresce a cada dia: relatórios da pesquisa orgânica e paga, relatório dos principais impulsionadores, dos funis de pesquisa, além de relatórios de desempenho geográfico, das palavras-chave, de marcadores, etc;

* Diversas extensões de anúncios: local, chamada, sitelinks, notas das redes sociais, aplicativos, avaliações do vendedor, ofertas e ofertas automáticas;

* 5 tipos de correspondências, incluindo o modificador de correspondência ampla e a correspondência negativa;

* Listas de Remarketing para a rede de pesquisa e para a Rede de Display;

* Ajustes de lances: a variação percentual nos lances de modo que os anúncios possam competir de forma mais agressiva levando em consideração fatores como dispositivos utilizados na pesquisa, locais, horários do dia, métodos de segmentação, etc;

* Anúncios otimizados para celular sem criar uma campanha específica para os dispositivos móveis;

* Aumento do número de fatores para determinar o Índice de Qualidade (CTR, histórico da conta, qualidade das páginas de destino, dispositivos segmentados, desempenho geográfico e muito mais);

* Ferramentas aplicadas para uma série de funções: gerenciamento de conta, refinamento de canais, ferramentas de lance e orçamento, criação de anúncios e outras.

– Tudo isso sem contar as programações de anúncios, experiências de campanha, marcadores, API do Google Ads, e assim por diante.

O Perigo Para Empresas Que Anunciam no Google de Forma Autônoma

– Não é difícil concluir que novos anunciantes se perdem em meio a esta ampla gama de ferramentas e recursos. Isto é perigoso para qualquer tipo de investimento – diversos fatores envolvidos no resultado de uma campanha não são compreendidos, o que impede que medidas sejam tomadas para estabelecer melhorias.

– Por outro lado, consultores experientes e qualificados conseguem extrair o máximo das ferramentas do Google Ads já que assimilam as mudanças gradativamente, a medida que estas são lançadas. Nenhum elemento significativo, nenhum dado relevante passa despercebido.

– Desta forma, anunciar no Google exige uma orientação profissional, do contrário, muito dinheiro poderá ser desperdiçado. E a pior parte é que muitas vezes o anunciante nem se dá conta do que está perdendo e do que poderia ganhar.

– O Google Ads faz a sua parte no intuito de evitar que isto ocorra, por oferecer um programa de certificação aos profissionais e agências de Links Patrocinados, e conferir um selo aos aprovados: o Google Partner. É uma garantia maior de que tais profissionais possuam um conhecimento detalhado do Google Ads, sendo capazes de oferecer um completo serviço de gestão desde a configuração até a otimização, além da análise e compreensão de cada detalhe dos relatórios.

Concluindo

– Evidentemente, obter um excelente retorno sobre os investimentos em Links Patrocinados envolve muito mais do que simplesmente conhecer os segredos por trás do Google Ads.

– Tal meta exige um profundo conhecimento da publicidade online, bem como dos hábitos de pesquisa e consumo dos internautas integrantes do público-alvo da empresa.

– Por meio de um conhecimento avançado, ampla experiência e trabalho duro será possível alcançar os melhores resultados ao anunciar sua empresa na internet.

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