Links Patrocinados em Redes Sociais | đŸ„‡Clinks Âźïž

Links Patrocinados em Redes Sociais

07/10/2011 Por: na Categoria Redes Sociais com 0 e 1
Home > Blog > Redes Sociais > Links Patrocinados em Redes Sociais

Com o aumento da influĂȘncia de redes sociais como o Facebook e LinkedIn, muitos profissionais tem pensado seriamente na possibilidade de anunciar nestas plataformas

De fato, existe um grande potencial na segmentação de Links Patrocinados propostos nestas redes. No entanto, é bom considerar dois pontos relevantes (e negativos) antes de definir um orçamento para este tipo de publicidade:

1. Explorar  uma demanda é mais fåcil do que criar uma.

Por meio do Google Adwords, vocĂȘ consegue abordar o usuĂĄrio certo, no momento em que ele estiver buscando seus produtos ou serviços. VocĂȘ o intercepta no instante em que ele estĂĄ disposto a realizar uma transação ou fazer um telefonema.

– Nas redes sociais, porĂ©m, hĂĄ uma diferença gritante: o usuĂĄrio ali, na vasta maioria, quer apenas interagir com sua rede de contatos. EstĂĄ interessado em compartilhar um vĂ­deo, contar uma novidade, comentar as divertidas fotos dos amigos. Neste caso, vocĂȘ precisarĂĄ criar a demanda, convencĂȘ-lo a deixar de lado seus interesses sociais, e entrar na sua pĂĄgina ou site para realizar a conversĂŁo esperada. O que, convenhamos, serĂĄ bem mais difĂ­cil

2. Profiles mentem.

– NĂŁo hĂĄ como negar: as redes sociais estĂŁo cheias de perfis falsos (os chamados fakes) e tambĂ©m perfis verdadeiros com informaçÔes falsas. NĂŁo Ă© difĂ­cil encontrar, apenas para citar um exemplo, crianças de 12 ou 13 anos registradas nas redes sociais como tendo 18 anos. Imagine uma escola prĂ©-vestibular direcionando seus links patrocinados para jovens que tenham entre 17 e 19 anos, e na verdade, atingindo diversas crianças de 12 que nem sequer pensam em tais serviços! Resultado: uma sĂ©rie de impressĂ”es e poucos cliques. Para a rede social, um pĂ©ssimo anĂșncio! Para sua empresa, prejuĂ­zo.

– HĂĄ ainda casos de perfis estarem incompletos ou desatualizados. De modo que as informaçÔes que sĂŁo realmente relevantes para o seu negĂłcio nĂŁo se encontram disponĂ­veis. Links Patrocinados em redes sociais podem ser um bom investimento, mas Ă© importante considerar variĂĄveis como as mencionadas acima, antes de mais nada.

– AtĂ© o momento, numa comparação franca, os Links Patrocinados do Google Adwords ainda sĂŁo o meio mais eficaz de atingir o pĂșblico-alvo no momento certo: quando ele procura pelos serviços ou produtos de sua empresa. Portanto, considere a vantajosa oportunidade de anunciar seu site no Google, e colher os benefĂ­cios desta publicidade digital.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.