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Links Patrocinados em Redes Sociais

07/10/2011 Por: na Categoria Redes Sociais com 0 e 1
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Com o aumento da influência de redes sociais como o Facebook e LinkedIn, muitos profissionais tem pensado seriamente na possibilidade de anunciar nestas plataformas

De fato, existe um grande potencial na segmentação de Links Patrocinados propostos nestas redes. No entanto, é bom considerar dois pontos relevantes (e negativos) antes de definir um orçamento para este tipo de publicidade:

1. Explorar  uma demanda é mais fácil do que criar uma.

Por meio do Google Adwords, você consegue abordar o usuário certo, no momento em que ele estiver buscando seus produtos ou serviços. Você o intercepta no instante em que ele está disposto a realizar uma transação ou fazer um telefonema.

– Nas redes sociais, porém, há uma diferença gritante: o usuário ali, na vasta maioria, quer apenas interagir com sua rede de contatos. Está interessado em compartilhar um vídeo, contar uma novidade, comentar as divertidas fotos dos amigos. Neste caso, você precisará criar a demanda, convencê-lo a deixar de lado seus interesses sociais, e entrar na sua página ou site para realizar a conversão esperada. O que, convenhamos, será bem mais difícil

2. Profiles mentem.

– Não há como negar: as redes sociais estão cheias de perfis falsos (os chamados fakes) e também perfis verdadeiros com informações falsas. Não é difícil encontrar, apenas para citar um exemplo, crianças de 12 ou 13 anos registradas nas redes sociais como tendo 18 anos. Imagine uma escola pré-vestibular direcionando seus links patrocinados para jovens que tenham entre 17 e 19 anos, e na verdade, atingindo diversas crianças de 12 que nem sequer pensam em tais serviços! Resultado: uma série de impressões e poucos cliques. Para a rede social, um péssimo anúncio! Para sua empresa, prejuízo.

– Há ainda casos de perfis estarem incompletos ou desatualizados. De modo que as informações que são realmente relevantes para o seu negócio não se encontram disponíveis. Links Patrocinados em redes sociais podem ser um bom investimento, mas é importante considerar variáveis como as mencionadas acima, antes de mais nada.

– Até o momento, numa comparação franca, os Links Patrocinados do Google Adwords ainda são o meio mais eficaz de atingir o público-alvo no momento certo: quando ele procura pelos serviços ou produtos de sua empresa. Portanto, considere a vantajosa oportunidade de anunciar seu site no Google, e colher os benefícios desta publicidade digital.

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