Anúncios do Shopping Exibidos nos Resultados Inferiores

Links Patrocinados do Shopping Exibidos nos Resultados Inferiores em Mobile

22/04/2016 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 4
Home > Blog > Google Shopping > Links Patrocinados do Shopping Exibidos nos Resultados Inferiores em Mobile

Aumento de cliques e vendas no Shopping faz com que o Google Ads concentre esforços para aumentar relevância dos anúncios de produtos também no mobile

– Após a remoção dos Links Patrocinados de texto dos resultados laterais, o Google Ads tem efetuado alguns testes visando qualificar melhor os anúncios na rede de pesquisa. Percebido pela equipe do SEM Post, o Google parece agora testar anúncios do Google Shopping sendo exibidos na parte inferior da página, em dispositivos móveis.

– Conforme imagem compartilhada abaixo, os anúncios do Google Shopping são exibidos após os resultados orgânicos, porém, antes dos Links Patrocinados de texto do Ads.

PLA nos resultados inferiores no mobile

– Como se trata de um teste percebido por poucos, o verdadeiro impacto deste tipo de exibição ainda é desconhecido. Mas a facilidade com que usuários mobile deslizam a tela em dispositivos móveis poderá expô-los mais eficientemente aos resultados inferiores do que o percebido em computadores desktop.

– O Google tem concentrado esforços para aumentar a relevância para a promoção de produtos na internet. Conforme divulgado neste blog, ainda neste mês, o Google Ads passou a oferecer para anunciantes do Shopping uma coluna de status dos produtos. Estas colunas dão maior peso funcional à gestão dos anúncios, ajudando a identificar produtos esgotados e reprovados.

– Esta atenção especial dada a plataforma de publicidade online parece ter como principal razão o crescimento da taxa de cliques e conversão de produtos anunciados no Shopping.

Aumento das Vendas no Google Shopping

Links patrocinados do shopping nos resultados inferiores no mobile– Segundo uma pesquisa do Sidecar, alguns mercados observaram no primeiro trimestre de 2016 um crescimento de até 52% nas vendas do Google Shopping, em relação ao primeiro trimestre do ano anterior. De acordo com a pesquisa, o principal motivador deste crescimento é o mobile. Por exemplo, somente no tocante ao número de cliques em Links Patrocinados do Shopping exibidos em dispositivos móveis, o crescimento chega a 171%.

– Estes números devem crescer, a medida que novos dados de pesquisa forem compartilhados. Isto é um incentivo para empresas que anunciam na internet a criarem sites amigáveis para o universo mobile, bem como desenvolver estratégias para divulgar Links Patrocinados em dispositivos móveis.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.