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Links Patrocinados do Google Shopping se Assemelham a Apps

19/11/2015 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 2
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Links Patrocinados do Google Shopping adquirem novas funcionalidades, fazendo com que se tornem mais parecidos com a navegação em aplicativos para mobile

Google shopping semelhante app mobile– Com a temporada das compras no fim de ano em pleno andamento, o Google Ads anunciou melhorias para os Links Patrocinados do Shopping no seu mecanismo de pesquisa de dispositivos mĂłveis. A atualização oferece uma variedade de novos elementos destinados a facilitar a pesquisa do usuário e ajudá-lo a encontrar os produtos que está interessado.

– As mudanças afetam o universo mobile. Isto se dá porque as pesquisas em dispositivos mĂłveis já sĂŁo superiores Ă s buscas realizadas em desktops. E ano apĂłs ano, as pesquisas no mobile continuam crescendo.

– Por esta razĂŁo, o Google Shopping foi atualizado de modo que as buscas no mecanismo de pesquisa se assemelhem mais ao funcionamento de aplicativos nos dispositivos mĂłveis. Com isso, o Google espera que a navegação seja facilitada, tornando-se mais amigável, e contribuindo para o aumento dos cliques nos Links Patrocinados e das vendas online.

Categorias Semelhantes

– Se estiver familiarizado com pesquisas de imagens no Google, vocĂŞ sabe que o mecanismo de busca costuma apresentar subcategorias relacionadas ao termo de pesquisa, procurando auxiliar o usuário.

– O Google Ads passa a utilizar o mesmo mecanismo para o Shopping, mostrando aos consumidores as categorias mais procuradas, relacionadas ao termo amplo utilizado na busca.

– Por exemplo, ao procurar por “triciclos para crianças”, o Google Ads exibirá tambĂ©m as categorias mais procuradas para tais termos, como “triciclo com empurrador”, “triciclo com capota”, etc. Clique na imagem abaixo para ver uma demonstração:

Pesquisa triciclo google shopping

– Como mencionado, o Google Ads levará em consideração as categorias relacionadas mais pesquisadas para apresentar os resultados no Shopping.

– As categorias semelhantes traz benefĂ­cios em duas frentes:

  • Os consumidores sĂŁo beneficiados por encontrar mais rapidamente os produtos que estĂŁo interessados, diminuindo o tempo de pesquisa;
  • Ao anunciar no Google, os varejistas sĂŁo beneficiados já que os cliques nos Links Patrocinados sĂŁo mais qualificados.

Deslocamento Automático

– Em um esforço para diminuir o nĂşmero de cliques durante a pesquisa, um recurso adicional permite que novos resultados sejam apresentados na tela do usuário sem que seja necessário carregar novas páginas. A medida que o consumidor explora os Ăşltimos resultados da tela, novos resultados vĂŁo sendo carregados na sequĂŞncia, conforme imagem abaixo:

Deslocamento automático Google Shopping

– Clicando no produto, o usuário obtĂ©m diversas informações sobre o produto, como suas avaliações e vĂ­deos, sem precisar visitar a página do varejista.

Produtos Disponíveis nas Imediações

– Um recurso destinado a ajudar os usuários que preferem realizar suas compras na loja fĂ­sica Ă© um filtro que identifica os produtos que estĂŁo disponĂ­veis nas imediações do consumidor. Em seguida, o Google apresenta um mapa com as lojas que possuem o produto em estoque, e que estejam na localidade.

Produtos disponíveis nas imediações

– As novas funcionalidades auxiliam os usuários em sua pesquisa, ajudando-os a encontrar o que procuram, ao mesmo tempo que tornam os cliques nos Links Patrocinados mais qualificados, melhorando a receita das empresas que anunciam no Google.

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