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Links Patrocinados – Mitos e Equívocos

13/02/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Mitos e equívocos podem iludir alguns anunciantes. Veja o que não esperar de uma campanha de Links Patrocinados

– É de conhecimento universal o impacto que uma bem construída campanha de Links Patrocinados do Google Ads pode trazer sobre uma empresa. Desde ações de branding até aumento de vendas, anunciar uma empresa no Google é a melhor estratégia para se alcançar altos resultados com investimentos comparativamente modestos.

– No entanto, é preciso separar de forma consciente o que podemos e o que não devemos esperar dos Links Patrocinados. Mitos e equívocos podem criar miragens e fazer com que muitos encarem esta forma de publicidade digital como a solução para problemas a que ela não se propõe.

Links Patrocinados Não Solucionam Todos os Problemas de Venda

– Suas vendas caíram drasticamente? Ou sempre estiveram num patamar considerado modesto demais para quem trabalha com e-commerce? Como mencionado no primeiro parágrafo, os Links Patrocinados do Google Ads podem resolver estes problemas, em um espaço de tempo relativamente surpreendente. No entanto, o que o sistema do Google Ads fará é conferir a necessária exibição para seus produtos. Com uma consultoria especializada, é possível colocar seus anúncios na primeira página do Google, aumentar vertiginosamente o tráfego em seu website, e lucrar com as conversões.

– No entanto, é preciso identificar se a queda nas vendas, ou sua preocupante estagnação, não é resultado de outros problemas, tais como: produto com baixa qualidade ou fraco serviço no atendimento ao consumidor. Este tipo de falha interna poderá gerar uma impressão negativa (e até viral) sobre a marca na internet. Comentários negativos podem pulular as redes sociais, rebaixando a simpatia que a marca tinha junto ao público. Neste caso, anunciar nos Links Patrocinados aumentará em muito a exposição de sua marca, mas não conseguirá limpar as manchas da má impressão. Para isso, é necessário criar uma ação de marketing (talvez até incluindo os anúncios patrocinados) com o objetivo de reverter a situação e melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

– Além disso, uma pesquisa no Google Insight poderá indicar que uma eventual queda tem mais a ver com o volume de pesquisa, e não exatamente com problemas em seu site ou produtos. Esta queda pode ser originada por diversas razões, entre elas, problemas na economia, sazonalidade, ou até mesmo catástrofes.

Links Patrocinados Não Trazem Apenas Conversões

– Embora as conversões sejam o ponto focal de qualquer campanha de Links Patrocinados, é importante ter em mente que estes não são os únicos frutos colhidos. Uma campanha de sucesso agregará valor à sua marca. Tal valor talvez não gere conversões no momento esperado, mas poderá fazer isso em uma ocasião futura. Não é incomum o cliente ter diversas interações com a marca (às vezes, ao longo de semanas), antes de efetuar a conversão esperada. Assim, ao anunciar um site no Google, considere estes benefícios paralelos.

Links Patrocinados Não Melhoram Posição nos Resultados Orgânicos

– SEO e PPC se complementam. Mas isso não fará com que uma campanha no Google Ads melhore a posição do site nos resultados orgânicos. Este é apenas mais um dos mitos relacionados. No entanto, quando se estabelece um casamento perfeito entre SEO e PPC, o site da empresa salta aos olhos do público-alvo com maior propriedade. Esta presença online mais forte garantirá maiores benefícios para a empresa.

– Divulgar um site no Google Ads é a forma de publicidade mais convidativa que se tem. Os resultados são surpreendentemente vantajosos, levando em conta o que se investe e a exposição que se recebe. No entanto, é preciso entender bem o que esperar das campanhas de Links Patrocinados para não implicar em decepções com o sistema. Desta forma, cada centavo investido no Google trará os resultados que você correta e conscientemente espera.

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