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Links Patrocinados – Mitos e EquĂ­vocos

13/02/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Mitos e equĂ­vocos podem iludir alguns anunciantes. Veja o que nĂŁo esperar de uma campanha de Links Patrocinados

– É de conhecimento universal o impacto que uma bem construĂ­da campanha de Links Patrocinados do Google Ads pode trazer sobre uma empresa. Desde açÔes de branding atĂ© aumento de vendas, anunciar uma empresa no Google Ă© a melhor estratĂ©gia para se alcançar altos resultados com investimentos comparativamente modestos.

– No entanto, Ă© preciso separar de forma consciente o que podemos e o que nĂŁo devemos esperar dos Links Patrocinados. Mitos e equĂ­vocos podem criar miragens e fazer com que muitos encarem esta forma de publicidade digital como a solução para problemas a que ela nĂŁo se propĂ”e.

Links Patrocinados NĂŁo Solucionam Todos os Problemas de Venda

– Suas vendas caĂ­ram drasticamente? Ou sempre estiveram num patamar considerado modesto demais para quem trabalha com e-commerce? Como mencionado no primeiro parĂĄgrafo, os Links Patrocinados do Google Ads podem resolver estes problemas, em um espaço de tempo relativamente surpreendente. No entanto, o que o sistema do Google Ads farĂĄ Ă© conferir a necessĂĄria exibição para seus produtos. Com uma consultoria especializada, Ă© possĂ­vel colocar seus anĂșncios na primeira pĂĄgina do Google, aumentar vertiginosamente o trĂĄfego em seu website, e lucrar com as conversĂ”es.

– No entanto, Ă© preciso identificar se a queda nas vendas, ou sua preocupante estagnação, nĂŁo Ă© resultado de outros problemas, tais como: produto com baixa qualidade ou fraco serviço no atendimento ao consumidor. Este tipo de falha interna poderĂĄ gerar uma impressĂŁo negativa (e atĂ© viral) sobre a marca na internet. ComentĂĄrios negativos podem pulular as redes sociais, rebaixando a simpatia que a marca tinha junto ao pĂșblico. Neste caso, anunciar nos Links Patrocinados aumentarĂĄ em muito a exposição de sua marca, mas nĂŁo conseguirĂĄ limpar as manchas da mĂĄ impressĂŁo. Para isso, Ă© necessĂĄrio criar uma ação de marketing (talvez atĂ© incluindo os anĂșncios patrocinados) com o objetivo de reverter a situação e melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

– AlĂ©m disso, uma pesquisa no Google Insight poderĂĄ indicar que uma eventual queda tem mais a ver com o volume de pesquisa, e nĂŁo exatamente com problemas em seu site ou produtos. Esta queda pode ser originada por diversas razĂ”es, entre elas, problemas na economia, sazonalidade, ou atĂ© mesmo catĂĄstrofes.

Links Patrocinados Não Trazem Apenas ConversÔes

– Embora as conversĂ”es sejam o ponto focal de qualquer campanha de Links Patrocinados, Ă© importante ter em mente que estes nĂŁo sĂŁo os Ășnicos frutos colhidos. Uma campanha de sucesso agregarĂĄ valor Ă  sua marca. Tal valor talvez nĂŁo gere conversĂ”es no momento esperado, mas poderĂĄ fazer isso em uma ocasiĂŁo futura. NĂŁo Ă© incomum o cliente ter diversas interaçÔes com a marca (Ă s vezes, ao longo de semanas), antes de efetuar a conversĂŁo esperada. Assim, ao anunciar um site no Google, considere estes benefĂ­cios paralelos.

Links Patrocinados Não Melhoram Posição nos Resultados Orgùnicos

– SEO e PPC se complementam. Mas isso nĂŁo farĂĄ com que uma campanha no Google Ads melhore a posição do site nos resultados orgĂąnicos. Este Ă© apenas mais um dos mitos relacionados. No entanto, quando se estabelece um casamento perfeito entre SEO e PPC, o site da empresa salta aos olhos do pĂșblico-alvo com maior propriedade. Esta presença online mais forte garantirĂĄ maiores benefĂ­cios para a empresa.

– Divulgar um site no Google Ads Ă© a forma de publicidade mais convidativa que se tem. Os resultados sĂŁo surpreendentemente vantajosos, levando em conta o que se investe e a exposição que se recebe. No entanto, Ă© preciso entender bem o que esperar das campanhas de Links Patrocinados para nĂŁo implicar em decepçÔes com o sistema. Desta forma, cada centavo investido no Google trarĂĄ os resultados que vocĂȘ correta e conscientemente espera.

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