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Links Patrocinados Podem Levar a Compra de Outros Produtos

11/08/2016 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 5
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Pesquisa de um produto pode levar à compra de outro. Veja dados sobre este estudo e como isso afeta estratégias de Links Patrocinados no Google Shopping

– O Google Shopping Ă© uma das melhores plataformas publicitĂĄrias para as empresas anunciarem seus produtos na web. Quando os usuĂĄrios pesquisam por produtos do seu interesse, o Google identifica esta necessidade e apresenta Links Patrocinados relacionados. Estes anĂșncios sĂŁo exibidos de forma destacada, trazendo fotos dos produtos, preços e outras informaçÔes relevantes.

– Este tipo de estratĂ©gia pode ajudar a realizar vendas dos produtos pesquisados. No entanto, permite que outros produtos possam ser descobertos pelos usuĂĄrios e tambĂ©m adquiridos.

Busca Um Produto, Compra Outro

– Uma pesquisa realizada em alguns mercados mundiais mostrou que muitos usuĂĄrios, durante suas buscas, acabam comprando outros produtos, diferentes daqueles inicialmente solicitados. Esta pesquisa envolveu diversos setores da indĂșstria, como moda, esportes e outros.

– A imagem abaixo exemplifica como um Link Patrocinado inicialmente clicado pode levar Ă  compra do produto procurado. Mas mostra tambĂ©m como esta pesquisa pode levar Ă  compra de um produto parecido, e produtos diferentes, embora, relacionados.

Produtos relacionados no Google Shopping– O que isto significa para sua empresa? Exibir os Links Patrocinados certos nos momentos certos Ă© a melhor estratĂ©gia para melhorar as vendas online. Quanto mais prĂłxima for a publicidade exibida do real interesse do usuĂĄrio, maior a probabilidade de conversĂŁo.

– No entanto, ainda que nĂŁo haja a conversĂŁo esperada, hĂĄ a possibilidade do internauta realizar a compra de outro produto. Isto em muito dependerĂĄ da estratĂ©gia utilizada pela empresa nas pĂĄginas de destino e em publicidades futuras.

– Por exemplo, muitas empresas apostam no uso criativo dos produtos relacionados. Apresentar produtos semelhantes pode ajudar o internauta a identificar outro produto que atenda melhor Ă s suas expectativas. Em outros casos, produtos complementares podem ser adquiridos. AtĂ© mesmo produtos que sĂŁo pouco pesquisados podem ter suas vendas potencializadas se forem apresentados como complemento do produto inicialmente pesquisado.

– AlĂ©m disso, campanhas de Remarketing podem ser usadas para reapresentar o produto inicialmente procurado em anĂșncios personalizados. Em adição, tambĂ©m pode ser usado para apresentar outros produtos que tenham relação com aquele que originou a primeira visita.

Acompanhar os Passos do Internauta

Produtos relacionados google shoppingProdutos relacionados google shopping– Acompanhar de perto os resultados alcançados pelos Links Patrocinados, relatĂłrios de atribuição e outros dados analĂ­ticos Ă© de suma importĂąncia neste processo. Alguns anunciantes atĂ© mesmo incorporam o LifeTime Value para projetar um valor para os clientes e seu relacionamento com a empresa. Uma anĂĄlise detalhada permite identificar comportamentos especĂ­ficos do seu pĂșblico-alvo, e adaptar a publicidade em conformidade. Este Ă© um dos elementos que ajudam a medir com precisĂŁo o verdadeiro valor das campanhas publicitĂĄrias.

– A conversĂŁo Ă© um processo demasiadamente complexo. NĂŁo se trata de um funil simplificado onde o cliente clica no anĂșncio e compra o produto. HĂĄ variĂĄveis, detalhes, nuances ao longo de todo o processo que o analista do Google Ads precisa compreender. Com este conhecimento colocado em prĂĄtica, serĂĄ mais fĂĄcil compreender o caminho de compra percorrido pelo cliente. E isto resultarĂĄ em campanhas mais otimizadas, e maiores lucros ao anunciar na internet.

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