Links Patrocinados em Tempo Real Para Grandes Eventos | Clinks

Links Patrocinados em Tempo Real Para Grandes Eventos

25/01/2016 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 2
Home > Blog > Anúncios > Links Patrocinados em Tempo Real Para Grandes Eventos

Anúncios em tempo real foram desenvolvidos para alcançar usuários em micro-momentos, durante importantes eventos como Oscar e Olimpíadas

– O Google Ads anunciou um novo formato de bloco de Links Patrocinados chamado anúncios em tempo real. Isto faz parte do esforço da plataforma de publicidade para tirar proveito dos chamados micro-momentos, onde o processo de conversão dos usuários está fragmentado em diversas ações. A grande vantagem proposta por este bloco de anúncios é a capacidade de capitalizar de forma imediata as oportunidades surgidas de acordo com o contexto.

Anúncios em Tempo Real Para Grandes Eventos

Anúncios em tempo real do Google Ads– Os micro-momentos podem ser influenciados no decorrer de grandes eventos. Por exemplo: a entrega do Oscar ou eventos esportivos como as Olimpíadas. Assim, quem ganhou um prêmio, o resultado parcial ou final de uma partida, um show no intervalo – tudo isso pode ter um efeito direto sobre a demanda dos usuários na internet, especialmente, no ambiente mobile. A viralização pode ser percebida em tendências evidentes nas mídias sociais. E podem influenciar diretamente a marketing online ao anunciar na internet.

– Os anúncios em tempo real são veiculados nas seguintes plataformas:

  • YouTube
  • Rede de Display
  • Aplicativos

– O Google Ads anunciou que o teste inicial dos anúncios em tempo real ocorrerá com o Super Bowl. De acordo com resultados obtidos, poderemos ter dados mais concretos e uma oportunidade para divulgar sites durante importantes eventos para os brasileiros.

Limitação dos Anúncios em Tempo Real

– Apesar das vantagens iniciais propostas pelo funcionamento destes Links Patrocinados, eles trazem uma limitação: o conteúdo deve ser pré-planejado. Isto significa que, embora os anúncios possam ser publicados em tempo real, eles precisam ser desenvolvidos de antemão. Assim, os anúncios ficam como que na reserva, esperando pela oportunidade de serem veiculados, conforme o andamento dos eventos. Isto traz uma desvantagem, já que determinados acontecimentos são impossíveis de prever.

– Ainda assim, os anúncios em tempo real podem ser uma grande oportunidade para as empresas que anunciam na internet, permitindo oferecer conteúdo direcionado para espectadores de grandes eventos.

– Os Links Patrocinados em tempo real estão em fase beta, inicialmente disponíveis para grandes marcas. O Google Ads anunciou que pretende ampliar a disponibilização da ferramenta ainda durante este ano.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.