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Links Patrocinados Voltados Para Jovens – O Que Considerar?

04/09/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Que vantagens os Links Patrocinados oferecem para empresas que divulgam produtos e serviços focados em um público mais jovem? Que fatores considerar ao criar tais campanhas?

– Se sua empresa utiliza a internet para divulgar produtos voltados para o público jovem, cabe a grande necessidade de acompanhar o que este público espera das marcas. A maneira de envolver os jovens com Links Patrocinados que refletem seus valores, estilos de vida e dispositivos utilizados para navegação na internet precisam ser cuidadosamente analisados.

– Este é o grande desafio dos profissionais de marketing digital, e continua sendo a cada dia, já que os hábitos de pesquisa e consumo mudam da noite para o dia.

Os Jovens e o Consumo na Internet

– Tênis, smartphones, livros estão entre os produtos de destaque no consumo dos internautas mais jovens. Além disso, serviços como viagens e turismo possuem no público jovem um alvo bastante lucrativo. Quais os canais para divulgar estes produtos e serviços?

– Todos conhecemos o potencial que as redes sociais oferecem, já que a vasta maioria do público jovem está lá. Ainda assim devemos nos perguntar: o que os jovens esperam das marcas nas redes sociais? Não basta apenas estar onde eles estão; é preciso corresponder às suas necessidades e expectativas.

– Quando bem utilizadas, as redes sociais podem fortalecer a presença da marca na mente dos jovens, ajudando no processo da decisão da compra.

Qual a Vantagem dos Links Patrocinados?

– Aliado ao marketing nas redes sociais, é altamente recompensador investir na publicidade do Google Ads. Por quê?

– A grande vantagem oferecida pelos Links Patrocinados é que a publicidade nos mecanismos de busca não é invasiva. Elas são exibidas somente de acordo com as pesquisas realizadas pelo internauta jovem. Se ele estiver procurando por “tênis masculino branco”, então, Links Patrocinados sobre tênis masculino branco serão exibidos. Se estiver procurando “mochila escolar feminina”, anúncios correspondentes e personalizados serão disparados.

– O Google Ads oferece ao público jovem o que eles querem das marcas, e no exato momento em que estiverem procurando.

Conveniência

– Conveniência é uma característica atraente para os jovens. Por meio do Google Ads, você facilita a vida dos internautas jovens por exibir os anúncios certos e direcioná-los para as Páginas de Destino correspondentes em seu site. Isto dispensa a necessidade do jovem navegar por diversos links até encontrar o que procura.

Preço

– Os jovens são consumidores conscientes e valorizam muito os preços baixos e itens promocionais. Anúncios que destacam estas características possuem uma probabilidade maior de receber cliques e gerar posteriores conversões.

Linguagem

– Evidentemente, assim como acontece com qualquer outro canal de marketing, os Links Patrocinados oferecem a possibilidade da empresa criar anúncios levando em consideração a linguagem do seu público-alvo, bem como suas reais necessidades.

– Por exemplo, cresce o número de jovens que adquirem tablets com a finalidade de utilizar estes dispositivos em seus estudos, na escola e faculdade. Uma empresa que está anunciando tablets no Google pode aproveitar este conhecimento e criar textos de anúncio focados nesta necessidade, tal como: “Tablet X – O produto ideal para você estudar em sua casa ou na escola”.

Personalização Adicional

consumidor era digital– Em quais dias o público jovem consumidor dos seus produtos e serviços costuma navegar em busca de promoções? Quais são os horários em que ele realiza suas pesquisas e conversões? Com a segmentação do Google Ads, é possível especificar os dias e os horários que seus anúncios estarão disponíveis para serem exibidos.

– Por meio dos relatórios oferecidos pelo sistema de Links Patrocinados, você tem dados precisos de qual tem sido o alcance dos seus anúncios e os resultados alcançados com seus investimentos. Isto significa que, a cada dia, suas campanhas podem ser otimizadas, aproveitando cada vez mais o tráfego qualificado do público jovem na internet.

Anuncie Seus Produtos e Serviços Para os Jovens

– Conhecer a real necessidade do seu público jovem é essencial para que sua mensagem seja adaptável a eles. Não se trata de “empurrar” aquilo que sua empresa tem a oferecer, mas estabelecer uma linguagem que seja apropriada e convincente, ao mesmo tempo em que o marketing não seja invasivo.

– Para tanto, anuncie seus produtos e serviços para os jovens no Google – exatamente quando eles estiverem precisando de você.

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