Links Patrocinados Voltados Para Jovens – O Que Considerar? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Links Patrocinados Voltados Para Jovens – O Que Considerar?

04/09/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
Home > Blog > Dicas > Links Patrocinados Voltados Para Jovens – O Que Considerar?

Que vantagens os Links Patrocinados oferecem para empresas que divulgam produtos e serviços focados em um pĂșblico mais jovem? Que fatores considerar ao criar tais campanhas?

– Se sua empresa utiliza a internet para divulgar produtos voltados para o pĂșblico jovem, cabe a grande necessidade de acompanhar o que este pĂșblico espera das marcas. A maneira de envolver os jovens com Links Patrocinados que refletem seus valores, estilos de vida e dispositivos utilizados para navegação na internet precisam ser cuidadosamente analisados.

– Este Ă© o grande desafio dos profissionais de marketing digital, e continua sendo a cada dia, jĂĄ que os hĂĄbitos de pesquisa e consumo mudam da noite para o dia.

Os Jovens e o Consumo na Internet

– TĂȘnis, smartphones, livros estĂŁo entre os produtos de destaque no consumo dos internautas mais jovens. AlĂ©m disso, serviços como viagens e turismo possuem no pĂșblico jovem um alvo bastante lucrativo. Quais os canais para divulgar estes produtos e serviços?

– Todos conhecemos o potencial que as redes sociais oferecem, jĂĄ que a vasta maioria do pĂșblico jovem estĂĄ lĂĄ. Ainda assim devemos nos perguntar: o que os jovens esperam das marcas nas redes sociais? NĂŁo basta apenas estar onde eles estĂŁo; Ă© preciso corresponder Ă s suas necessidades e expectativas.

– Quando bem utilizadas, as redes sociais podem fortalecer a presença da marca na mente dos jovens, ajudando no processo da decisĂŁo da compra.

Qual a Vantagem dos Links Patrocinados?

– Aliado ao marketing nas redes sociais, Ă© altamente recompensador investir na publicidade do Google Ads. Por quĂȘ?

– A grande vantagem oferecida pelos Links Patrocinados Ă© que a publicidade nos mecanismos de busca nĂŁo Ă© invasiva. Elas sĂŁo exibidas somente de acordo com as pesquisas realizadas pelo internauta jovem. Se ele estiver procurando por “tĂȘnis masculino branco”, entĂŁo, Links Patrocinados sobre tĂȘnis masculino branco serĂŁo exibidos. Se estiver procurando “mochila escolar feminina”, anĂșncios correspondentes e personalizados serĂŁo disparados.

– O Google Ads oferece ao pĂșblico jovem o que eles querem das marcas, e no exato momento em que estiverem procurando.

ConveniĂȘncia

– ConveniĂȘncia Ă© uma caracterĂ­stica atraente para os jovens. Por meio do Google Ads, vocĂȘ facilita a vida dos internautas jovens por exibir os anĂșncios certos e direcionĂĄ-los para as PĂĄginas de Destino correspondentes em seu site. Isto dispensa a necessidade do jovem navegar por diversos links atĂ© encontrar o que procura.

Preço

– Os jovens sĂŁo consumidores conscientes e valorizam muito os preços baixos e itens promocionais. AnĂșncios que destacam estas caracterĂ­sticas possuem uma probabilidade maior de receber cliques e gerar posteriores conversĂ”es.

Linguagem

– Evidentemente, assim como acontece com qualquer outro canal de marketing, os Links Patrocinados oferecem a possibilidade da empresa criar anĂșncios levando em consideração a linguagem do seu pĂșblico-alvo, bem como suas reais necessidades.

– Por exemplo, cresce o nĂșmero de jovens que adquirem tablets com a finalidade de utilizar estes dispositivos em seus estudos, na escola e faculdade. Uma empresa que estĂĄ anunciando tablets no Google pode aproveitar este conhecimento e criar textos de anĂșncio focados nesta necessidade, tal como: “Tablet X – O produto ideal para vocĂȘ estudar em sua casa ou na escola”.

Personalização Adicional

consumidor era digital– Em quais dias o pĂșblico jovem consumidor dos seus produtos e serviços costuma navegar em busca de promoçÔes? Quais sĂŁo os horĂĄrios em que ele realiza suas pesquisas e conversĂ”es? Com a segmentação do Google Ads, Ă© possĂ­vel especificar os dias e os horĂĄrios que seus anĂșncios estarĂŁo disponĂ­veis para serem exibidos.

– Por meio dos relatĂłrios oferecidos pelo sistema de Links Patrocinados, vocĂȘ tem dados precisos de qual tem sido o alcance dos seus anĂșncios e os resultados alcançados com seus investimentos. Isto significa que, a cada dia, suas campanhas podem ser otimizadas, aproveitando cada vez mais o trĂĄfego qualificado do pĂșblico jovem na internet.

Anuncie Seus Produtos e Serviços Para os Jovens

– Conhecer a real necessidade do seu pĂșblico jovem Ă© essencial para que sua mensagem seja adaptĂĄvel a eles. NĂŁo se trata de “empurrar” aquilo que sua empresa tem a oferecer, mas estabelecer uma linguagem que seja apropriada e convincente, ao mesmo tempo em que o marketing nĂŁo seja invasivo.

– Para tanto, anuncie seus produtos e serviços para os jovens no Google – exatamente quando eles estiverem precisando de vocĂȘ.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.