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Links Patrocinados x E-mail Marketing: Qual Gera Mais Vendas?

03/07/2013 Por: na Categoria Conversão com 0 e 0
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O que gera maior quantidade de vendas: e-mail marketing ou Links Patrocinados? Será que as redes sociais somadas conseguem gerar mais vendas do que a busca orgânica?

– Um relatório da Custora mostra como os diferentes canais de marketing digital tem sido responsáveis pela geração de leads e conversões em suas páginas de destino. Quais são os principais números divulgados?

– Antes de qualquer explanação, convém salientar que os números apresentados abaixo levaram em consideração o comportamento de 72 milhões de clientes que realizaram suas compras em 86 sites de varejo, sendo estes últimos provenientes de 14 diferentes indústrias. No entanto, é necessário ter em mente que alguns setores possuem comportamentos diferentes, que fogem à regra. Ainda assim, devido o grande número de clientes avaliados, este estudo poderá ajudar muitas empresas a definir melhor suas estratégias na publicidade digital.

Os Números do Relatório

– De acordo com o relatório, o crescimento que o e-mail marketing vem trazendo, em termos de resultados, é algo digno de nota. Em 2009, 0,88 por cento dos clientes on-line foram conquistados mediante este tipo de e-mail. No segundo trimestre de 2013, este número já representa 6,84% do total de clientes. As aquisições de clientes conquistados pelo Facebook e pelo Twitter, somados, não chega a um por cento, neste ano.

– Entre 2012 e a primeira metade de 2013, vemos uma queda na geração de novos clientes por meio da busca orgânica. Mesmo assim, os resultados orgânicos ainda figuram como a maior fonte de renda na internet, com 15,81%. A empresa pode conseguir um excelente retorno financeiro por divulgar um site no Google por meio da pesquisa orgânica. No entanto, para alcançar números significativos, é importante que o site da empresa esteja posicionada nos primeiros resultados do Google.

– De acordo com o relatório, os Links Patrocinados ocupam a segunda posição com 9,82%.

– O fato dos Links Patrocinados ficarem na segunda posição, logo atrás da busca orgânica, não é mero acaso. Cientes de que a pesquisa orgânica é a maior fonte de geração de clientes, é evidente que as empresas desejem figurar seus sites em posições destacadas no buscador. No entanto, com a forte concorrência e com os algoritmos do Google sendo atualizados com frequência, tais empresas percebem que o caminho mais rápido para colocar seu site na primeira página do Google é por meio dos Links Patrocinados do Google Ads.

– O estudo também procurou avaliar o Valor Vitalício do Cliente por meio do conceito do CLV, analisando quanto cada um destes clientes gastou e com que frequência. Com base no CLV, os clientes adquiridos por meio da busca orgânica são 54% mais valiosos do que a média geral. Os clientes oriundos dos Links Patrocinados, por sua vez, são 37% mais valiosos do que a média.

– Estas estatísticas mostram, em especial, o valor da empresa figurar em destaque na primeira página do Google, aliado a outros métodos de publicidade digital, em especial, o e-mail marketing.

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