Lista de Combinações Personalizadas no Remarketing do AdWords | Clinks

Lista de Combinações Personalizadas no Remarketing do AdWords

17/02/2014 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 0
Home > Blog > Remarketing > Lista de Combinações Personalizadas no Remarketing do AdWords

Links Patrocinados da lista de remarketing podem se tornar ainda mais personalizados por meio das Listas de Combinações

Lista de combinações personalizadas das listas de remarketing– Uma eficiente campanha de marketing digital envolve apresentar os anúncios certos para as pessoas certas, e no momento mais apropriado. As listas de remarketing é um dos recurso do Google AdWords que auxiliam as empresas neste respeito. As listas de remarketing possibilitam que as empresas anunciantes possam alcançar pessoas que já tiveram contato com seu website, oferecendo a elas uma nova oportunidade de compra. Estes Links Patrocinados são exibidos quando os anteriores visitantes navegam em outros sites da rede de conteúdo do Google, ou ao realizar consultas na rede de pesquisa.

– Entre as configurações oferecidas pelo sistema, tornando-o mais efetivo, está a Lista de Combinações Personalizadas. Estas são listas avançadas construídas a partir de suas listas de remarketing. Elas são construídas com base nas variáveis “e”, “ou” e “não”. Tais variáveis estabelecem condições combinadas que determinam se os Links Patrocinados devem ou não ser exibidos para os internautas.

– Por exemplo, suponhamos que você anuncia no Google um e-commerce de tablets e acessórios. Você pode criar uma campanha de remarketing para exibir anúncios somente para usuários que comprarem um tablet e que também tenham comprado um teclado bluetooth para tablet. Desta forma, aqueles que apenas compraram o dispositivo móvel ou que somente adquiriram o teclado, não serão impactados pelos Links Patrocinados desta campanha.

– Dependendo das páginas visitadas em um website, percebe-se que o perfil dos usuários é diferente. Desta forma, os anúncios precisam corresponder às necessidades e interesses de cada grupo de consumidores. A Lista de Combinações Personalizadas permite aos anunciantes otimizar seus anúncios na internet criando mensagens cada vez mais específicas para atingir seu público-alvo.

Como Criar Uma Lista de Combinações Personalizadas

– Para criar uma lista de combinações personalizadas para suas listas de remarketing, deve-se seguir os passos abaixo:

* Acesse a Biblioteca Compartilhada do Google AdWords;

* Clique em Públicos-alvo;

* Clique no botão +Lista de Remarketing para criar uma lista de pessoas que interagiram com o seu website;

* Após criar o nome de sua lista, selecione a opção Combinação Personalizada, no menu suspenso “Quem deve ser adicionado à sua lista”;

* No menu suspenso que surgirá, o anunciante deve escolher entre as opções condicionais “qualquer um desses públicos-alvo (OU)”, “cada um desses públicos-alvo (E)” ou “nenhum desses públicos-alvo (NÃO)”;

* A seguir, deve-se acessar o menu Selecionar Públicos-alvo e adicione as listas de remarketing;

* Outros conjuntos de condições podem ser especificadas por acessar a opção Adicionar Outro.

Concluindo

– As opções de combinação são inúmeras. Por exemplo, o anunciante poderá especificar diversas listas de remarketing utilizando a relação “E”, criando campanhas de Links Patrocinados cada vez mais específicas para um público altamente segmentado.

– Desta forma, os anúncios exibidos por toda a internet e nos resultados de pesquisa do Google tornam-se ainda mais relevantes, aumentando a taxa de cliques e as conversões das campanhas. Assim, a Lista de Combinações Personalizadas garantirá bons negócios para sua empresa ao divulgar seus negócios na internet com o uso das listas de remarketing.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.