Lista Inteligente de Remarketing no Google Analytics | đŸ„‡Clinks Âźïž

Lista Inteligente de Remarketing no Google Analytics

14/05/2014 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 0
Home > Blog > Remarketing > Lista Inteligente de Remarketing no Google Analytics

Lista Inteligente de Remarketing permite criação automåtica de listas de clientes com base no histórico de conversÔes das empresas

Remarketing no Google Analytics– O Remarketing Ă© uma maneira extremamente eficiente de potencializar o alcance dos Links Patrocinados das empresas que anunciam no Google, aproximando o pĂșblico-alvo das conversĂ”es. Com a criação do Remarketing no Analytics, o Google permitiu que diversas dimensĂ”es fossem utilizadas para a criação de listas predefinidas. Assim, as mĂ©tricas do Google Analytics, como pĂĄginas visitadas, duração das visitas, conclusĂ”es de meta, alĂ©m de muitas outras, podem ser utilizadas como base para criação de listas de Remarketing. Estas podem assim ser posteriormente importadas para o Google Ads e utilizadas na criação de Links Patrocinados segmentados para atingir potenciais clientes na internet.

Lista Inteligente do Remarketing

– O processo de encontrar o pĂșblico-alvo desejado Ă© simplificado com a utilização da Lista Inteligente de Remarketing do Google Analytics. Esta lista Ă© criada levando-se em consideração o histĂłrico de conversĂ”es realizadas pelas empresas na internet. É a mĂĄquina de aprendizado automĂĄtico do Google em ação.

– De acordo com o histĂłrico de navegação e conversĂŁo, o Google procura determinar quais sĂŁo os usuĂĄrios mais propensos a comprar seus produtos ou contratar seus serviços, em visitas subsequentes. Trata-se de uma lista de visitantes do website que atendem a determinados critĂ©rios que os tornam candidatos especiais. A Lista Inteligente pode ser posteriormente importada para o Google Ads e utilizadas no Remarketing clĂĄssico ou no Remarketing dinĂąmico.

Como Criar Uma Lista Inteligente de Remarketing

– Para utilizar esta poderosa ferramenta do marketing digital, deve-se seguir os passos delineados abaixo:

* No Google Analytics, clique em Administrador;

* Na seção Propriedade, escolha a opção Remarketing;

* Selecione a opção Listas e +Nova Lista de Remarketing;

* Após isto, entre as diversas opçÔes de configuração, é possível escolher o tipo de Remarketing selecionando Permitir Que o Google Gerencie Minha Lista [Lista Inteligente].

Permitir que Google gerencie listas de Remarketing

– As listas de clientes criadas no Analytics podem ser automaticamente enviadas para o Google Ads, permitindo a exibição de Links Patrocinados altamente segmentados em pouco tempo. Se a empresa que anuncia no Google possuir o cĂłdigo de acompanhamento de conversĂ”es do e-commerce configurado, e ter um volume de conversĂ”es suficientes, as listas inteligentes serĂŁo atualizadas automaticamente.

Concluindo

– Em suma, trata-se de uma opção que visa automatizar a mensagem que irĂĄ melhor se adaptar Ă s circunstĂąncias do momento, levando-se em consideração a indĂșstria e o pĂșblico-alvo. As estratĂ©gias de publicidade online sĂŁo aprimoradas com este mecanismo que permite calibrar as campanhas de Remarketing, alinhando as mesmas de acordo com o valor de cada usuĂĄrio na internet.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.