Lista Inteligente de Remarketing no Google Analytics | Clinks

Lista Inteligente de Remarketing no Google Analytics

14/05/2014 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 0
Home > Blog > Remarketing > Lista Inteligente de Remarketing no Google Analytics

Lista Inteligente de Remarketing permite criação automática de listas de clientes com base no histórico de conversões das empresas

Remarketing no Google Analytics– O Remarketing é uma maneira extremamente eficiente de potencializar o alcance dos Links Patrocinados das empresas que anunciam no Google, aproximando o público-alvo das conversões. Com a criação do Remarketing no Analytics, o Google permitiu que diversas dimensões fossem utilizadas para a criação de listas predefinidas. Assim, as métricas do Google Analytics, como páginas visitadas, duração das visitas, conclusões de meta, além de muitas outras, podem ser utilizadas como base para criação de listas de Remarketing. Estas podem assim ser posteriormente importadas para o Google AdWords e utilizadas na criação de Links Patrocinados segmentados para atingir potenciais clientes na internet.

Lista Inteligente do Remarketing

– O processo de encontrar o público-alvo desejado é simplificado com a utilização da Lista Inteligente de Remarketing do Google Analytics. Esta lista é criada levando-se em consideração o histórico de conversões realizadas pelas empresas na internet. É a máquina de aprendizado automático do Google em ação.

– De acordo com o histórico de navegação e conversão, o Google procura determinar quais são os usuários mais propensos a comprar seus produtos ou contratar seus serviços, em visitas subsequentes. Trata-se de uma lista de visitantes do website que atendem a determinados critérios que os tornam candidatos especiais. A Lista Inteligente pode ser posteriormente importada para o Google AdWords e utilizadas no Remarketing clássico ou no Remarketing dinâmico.

Como Criar Uma Lista Inteligente de Remarketing

– Para utilizar esta poderosa ferramenta do marketing digital, deve-se seguir os passos delineados abaixo:

* No Google Analytics, clique em Administrador;

* Na seção Propriedade, escolha a opção Remarketing;

* Selecione a opção Listas e +Nova Lista de Remarketing;

* Após isto, entre as diversas opções de configuração, é possível escolher o tipo de Remarketing selecionando Permitir Que o Google Gerencie Minha Lista [Lista Inteligente].

Permitir que Google gerencie listas de Remarketing

– As listas de clientes criadas no Analytics podem ser automaticamente enviadas para o Google AdWords, permitindo a exibição de Links Patrocinados altamente segmentados em pouco tempo. Se a empresa que anuncia no Google possuir o código de acompanhamento de conversões do e-commerce configurado, e ter um volume de conversões suficientes, as listas inteligentes serão atualizadas automaticamente.

Concluindo

– Em suma, trata-se de uma opção que visa automatizar a mensagem que irá melhor se adaptar às circunstâncias do momento, levando-se em consideração a indústria e o público-alvo. As estratégias de publicidade online são aprimoradas com este mecanismo que permite calibrar as campanhas de Remarketing, alinhando as mesmas de acordo com o valor de cada usuário na internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.