Listas de E-mails Para Criar Anúncios Personalizados | CLINKS

Use Listas de E-mails de Clientes Para Criar Anúncios Personalizados

28/09/2015 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 4
Home > Blog > Segmentação > Use Listas de E-mails de Clientes Para Criar Anúncios Personalizados

Anunciantes podem utilizar listas de e-mails de clientes para criar listas de segmentação, gerando Links Patrocinados mais relevantes

Você possui uma base de e-mails de contato dos seus clientes?

O Google Ads permite realizar upload de listas de e-mail das empresas anunciantes para gerar públicos-alvo para suas campanhas de Links Patrocinados.

– O recurso chama-se Listas de Clientes ou Customer Match. Ele visa aumentar a qualidade e relevância dos anúncios exibidos na rede de pesquisa, YouTube e Gmail.

Listas de E-mails Para Criar Anúncios Personalizados

 

Customer match links patrocinados– O Customer Match segue o preceito do Remarketing. Ou seja, os Links Patrocinados são criados e exibidos de acordo com a interação do visitante com o website.

– No caso do Customer Match, os anúncios não são criados para visitantes do seu site, mas somente para a lista de clientes da empresa. Com base no banco de dados da empresa, é possível criar campanhas altamente segmentadas.

– Por exemplo: levando-se em consideração o último carro comprado por um certo grupo de clientes (marca e modelo), uma concessionária poderá criar uma campanha direcionada para este grupo, anunciando um novo modelo da mesma montadora. A personalização poderá ser proporcional às informações que a empresa possuir dos seus clientes.

Além disso, a Lista de Clientes permite que o anunciante não somente crie anúncios, mas também defina lances sob medida. Isto aumenta a eficácia do orçamento destinado ao marketing digital.

Esta publicidade segmentada poderá ser visualizada quando o público-alvo estiver fazendo pesquisas no mecanismo de busca do Google, assistindo vídeos no YouTube ou verificando suas mensagens no Gmail.

As informações apresentadas para os clientes leva em consideração o contexto de sua navegação. Portanto, isto contribui para tornar a mensagem publicitária ainda mais poderosa e relevante.

Os consultores de Links Patrocinados podem realizar o upload das listas de e-mail manualmente. Também é possível fazê-lo por meio da API do Google Ads.

Upload de listas de e-mail customer match

 

Manter dados precisos sobre os clientes e suas preferências é uma necessidade para as empresas conseguirem gerar uma publicidade mais eficiente.

Assim, ferramentas como as Listas de Clientes ajudam a atingir este objetivo.

Portanto, quanto mais precisos forem os dados recolhidos, maior a possibilidade de criar uma publicidade personalizada. E isto contribuirá para impactar muito mais profundamente os clientes em questão.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.