Lista de Remarketing Para Anúncios de Pesquisa no Analytics

Lista de Remarketing Para Anúncios de Pesquisa no Analytics

11/06/2015 Por: na Categoria Sem categoria com 0 e 0
Home > Blog > Sem categoria > Lista de Remarketing Para Anúncios de Pesquisa no Analytics

Já é possível criar listas de remarketing para anúncios de pesquisa com o Google Analytics. Devido privacidade, porém, Google não permite utilização de algumas dimensões

Remarketing anúncio de pesquisa no Google Analytics– Há tempos os profissionais de marketing digital esperavam por este movimento do Google: disponibilizar as Listas de Remarketing Para Anúncios de Pesquisa (RLSA) no Google Analytics. Conforme anúncio do Google, o desejo foi concretizado.

– O Google Ads já possuía o recurso de capturar dados de navegação dos usuários para criar listas de público-alvo, a fim de apresentar Links Patrocinados personalizados, criados especificamente para aqueles que já haviam navegado no website da empresa anunciante.

– Com este movimento, as empresas que anunciam seu site no Google podem também criar as listas de Remarketing usando as diversas métricas de comportamento associadas a tag do Google Analytics. Isto permite criar listas bastante específicas que ajudarão as empresas a exibir anúncios somente para um público-alvo altamente relevante.

Listas de remarketing para anúncios de pesquisa no Google Analytics

– Com esta ferramenta, o anunciante pode:

  • Excluir determinadas audiências;
  • Estabelecer diversas palavras-chave como critério para exclusão de públicos-alvo;
  • Ajustar lances de acordo com a anterior interação do público com seu website.

– Desta forma, há um grande número de combinações que podem ser estabelecidas pelo consultor de Links Patrocinados para atingir o público-alvo. Por exemplo, você pode dar lances mais altos para aqueles internautas que iniciaram o processo de conversão, mas abandonaram o carrinho de compras.

– As pesquisas indicam claramente que este tipo de anúncio, devido sua relevância, tem elevadas taxas de conversão.

Limitações Devido a Privacidade

– Levando em consideração a preservação da privacidade, o Google não permite que muitas dimensões do Google Analytics sejam utilizadas para criação das listas de Remarketing na rede de pesquisa. Alguns dos dados dos usuários que não poderão ser utilizados para a criação das listas são:

  • Idade
  • Sexo
  • Interesse
  • Idioma
  • Sistema Operacional
  • Navegador

– Conheça mais sobre a poderosa ferramenta baixando gratuitamente o e-book “Remarketing”.

EBook Remarketing e Remarketing Dinâmico do Google Ads

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.