Listas de Remarketing Disponíveis no Google Shopping

Listas de Remarketing Disponíveis no Google Shopping

21/10/2015 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 1
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Remarketing no Google Shopping está disponível globalmente para anunciantes promoverem seus produtos para anteriores visitantes de sua loja virtual

– As listas de Remarketing no Google Shopping foram inicialmente disponibilizadas para alguns anunciantes em versão beta. Agora, o Google Ads comunica que o sistema está disponível mundialmente para todas as empresas que desejam impulsionar as vendas dos produtos de seu e-commerce.

– Com isso, os varejistas podem disponibilizar Links Patrocinados personalizados para aqueles clientes que já tiveram contato com a loja virtual, adequando anúncios e ofertas de acordo com a anterior interação do internauta.

– Por exemplo: um cliente abandona o carrinho de compra em seu e-commerce. Posteriormente, na mesma semana, ele refaz a pesquisa pelo mesmo produto no Google. Um anúncio personalizado é exibido para ele nos resultados de pesquisa, aumentando a possibilidade de um clique e de a conversão ser, finalmente, concluída.

Exemplo de Remarketing no Google Shopping

Vantagens do Remarketing ao Anunciar Produtos no Google Shopping

– As listas de Remarketing permitem um maior controle da exibição de anúncios e dos lances, uma vez que os Links Patrocinados são exibidos para públicos bastante específicos. É possível definir palavras-chave somente para pessoas que já visitaram o website em outra ocasião, ou mesmo para aqueles que já compraram produtos da loja virtual. Desta forma, os varejistas conseguem atingir um público altamente qualificado, e aumentar as vendas do seu e-commerce.

– Por exemplo: clientes leais que já tiveram uma boa experiência em comprar em sua loja virtual estão mais propensos a realizar uma nova compra. Como se certificar de que eles voltem ao seu e-commerce? Com as listas de Remarketing do Google Shopping você exibe anúncios personalizados. Além disso, é possível ajustar os lances (digamos, em +25%) para este público altamente qualificado, já que a possibilidade de uma conversão é ainda maior.

– O Remarketing do Google Shopping oferece um gigantesco potencial de aumento de conversões com CPAs mais baixos. O Google Ads compartilhou alguns cases que mostram a eficácia desta ferramenta no web marketing.

  • Com o Remarketing, um e-commerce elevou sua taxa de conversão em 285% e reduziu o CPA em 68%;
  • Uma loja virtual de acessórios para motos aumentou a taxa de conversão em 128% e o ROAS (retorno do investimento em publicidade) em 66%.

Aumento de conversões com remarketing no Google Shopping

– Uma gestão de Remarketing para o Google Shopping permite definir palavras-chave e lances, bem como criar anúncios personalizados, tendo em mente clientes que já acessaram sua loja virtual em outra oportunidade.

– Isto não apenas possibilita aumentar as vendas online, mas também diminuir os custos por aquisição.

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