Locais de Destino e Segmentação Geográfica do Google Ads | Clinks

Locais de Destino e Segmentação Geográfica do Google Ads

31/05/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Locais de Destino e Segmentação Geográfica do Google Ads

Utilize a Ferramenta Locais de Destino para criar campanhas de Links Patrocinados segmentadas para locais específicos

Visitas a loja nos relatórios geográficos– Embora o comércio on-line tenha, como peculiaridade, a possibilidade de oferecer produtos e serviços com alcance ilimitado, sem custos adicionais, campanhas de Links Patrocinados do Google Ads devem ter segmentação geográfica definida, evitando que os anunciantes arquem com custos desnecessários.

– Tomemos, como exemplo, um país continental como o Brasil. O anunciante de uma indústria no Rio de Janeiro, que produza roupas de inverno, sabe obviamente que deverá focar suas ações nos estados do sul e sudeste, pois estas são as regiões brasileiras com invernos mais rigorosos.

– Não definir parâmetros para as campanhas podem gerar cliques indesejados em seus Links Patrocinados, aumentando o custo de seus investimentos, sem que haja o retorno esperado.

Locais de Destino Para Campanhas Segmentadas

– A ferramenta Locais de Destino permite ao anunciante segmentar campanhas por área geográfica, bem como acompanhar o desenvolvimento e desempenho das mesmas. O Google Ads disponibiliza Locais de Destino com base no código postal, cidade, raio, área metropolitana ou mesmo a região. Atrelada a esta ferramenta, os parceiros do Google Ads podem ter uma estimativa aproximada do alcance de seus anúncios em determinada região.

– Este recurso deve ser usado para que você tenha uma ideia do potencial da divulgação dos seus anúncios, em relação às outras localidades. Em resumo, você define as regiões dentro da atuação da sua empresa, selecionando as melhores opções para disponibilizar seus Links Patrocinados, o que pode ser muito útil para incluir cidades metropolitanas, por exemplo. Para facilitar a escolha da atuação, é possível visualizar os Locais de Destino por meio de um mapa. Mais precisão na hora de segmentar. A figura abaixo demonstra isso. Clique nela para ver em tamanho maior.

– A ferramenta permite que o anunciante segmente seus campanhas para até 10.000 locais diferentes. Ainda é possível explorar todas as possibilidades geográficas de seus Links Patrocinados, e monitorar os resultados por meio do Relatório de Desempenho Geográfico. Posteriormente, de posse destes resultados, será possível selecionar os melhores Locais de Destino para suas campanhas no Google Ads, tornando-as ainda mais objetivas e segmentadas.

– Se utilizada corretamente, a ferramenta de Locais de Destino representará, em médio e longo prazos, uma efetiva economia para os anunciantes, pois estes estarão munidos de informações importantes que correlacionam o comportamento dos usuários, de acordo com as localidades que habitam. É o Google Ads gerando oportunidades e ganhos para os seus parceiros.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.