Logomarca Exibidas Como Ícones em Links Patrocinados do Google Maps

Logomarcas Exibidas Como Ícones em Links Patrocinados do Maps

20/12/2016 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 5
Home > Blog > Rede de Display > Logomarcas Exibidas Como Ícones em Links Patrocinados do Maps

Google Ads utiliza marcadores patrocinados para exibir logomarca da empresa anunciante no Maps

lugares-promovidos-google-maps-1– Como sabemos, os marcadores do Google Maps utilizam uma imagem padrão para identificar lugares nos mapas. No entanto, pelo menos para uma pequena parcela seleta de empresas que anunciam no Google, está sendo possível exibir a própria logomarca como ícone.

– Usuários estão percebendo tais ícones, denominados Lugares Promovidos, no Google Maps mobile, no ambiente Android. O recurso ainda está em fase beta, mas algumas marcas que investem em Links Patrocinados já estão colhendo os benefícios deste visual renovado.

Como Funcionam os Lugares Promovidos no Google Maps

– Ao verificar áreas próximas no Maps, em dispositivos móveis, os usuários são impactados pela logomarca das empresas aparecendo como ícones no lugar dos marcadores.

– Os ícones são interativos. Isto significa que, após clicados, podem exibir informações adicionais sobre a empresa.

– A imagem abaixo ilustra isso:

lugares-promovidos-google-maps

Clique para ampliar

– Note a facilidade com que as marcas que anunciam nos Links Patrocinados são identificadas por meio destes marcadores personalizados.

– Ao clicar no marcador, um banner é aberto na parte inferior da tela com a tarja “Anúncio”, junto com uma imagem e um texto promocional. Isto pode ser explorado pelas empresas como uma forma de exibir promoções, novos produtos ou serviços disponíveis para os usuários, ajudando-os a tomar a decisão de fazer-lhe uma visita presencial. Se o usuário clicar novamente poderá acessar a página de local da empresa anunciante, verificando o horário de funcionamento, obter direções e outras informações relevantes.

– O Google Ads divulgou o feedback de algumas marcas participantes da fase beta dos Lugares Promovidos, como Walgreen, MAC Cosmetics and Starbuck. Em suma, segundo suas declarações, estas marcas têm utilizado estes ícones personalizados e patrocinados para:

  • Promover novos produtos;
  • Destacar ofertas sazonais;
  • Aumentar presença no Google Maps;
  • Facilitar identificação para atrair maior número de visitantes às lojas físicas;
  • Manter-se sempre em dia com as inovações publicitárias;
  • Fortalecer consciência da marca junto ao público-alvo.

Por Que Anunciar no Google Maps?

– As pesquisas locais em dispositivos móveis têm crescido em um ritmo vertiginoso nos últimos anos. Isto tem gerado popularidade cada vez maior no uso do aplicativo do Google Maps. As empresas que investem na publicidade online conhecem a importância de promover suas marcas neste ambiente.

– Portanto, o que acha de anunciar no Google Maps para aumentar suas visitas online e presenciais? Posteriormente, se os Lugares Promovidos forem oficialmente lançados em todo o mundo, você poderá ter o ícone de sua marca em destaque nos mapas do Google.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.