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Maior Relevância Para Links Patrocinados no Google Maps

24/07/2014 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Como o Google tem atribuído maior relevância aos Links Patrocinados exibidos no Google Maps? E como o anunciante pode divulgar sua empresa nesta importante plataforma digital?

– O Google tem procurado atribuir maior relevância ao seu sistema de mapas, o Google Maps, por garantir maior precisão nos resultados e oferecer Links Patrocinados mais convenientes à busca dos consumidores. Como isto tem afetado os anunciantes?

– A imagem abaixo mostra a utilização de uma barra de rolagem, uma vez que o Google Maps está aumentando o número de resultados apresentados na pesquisa. Visto que os anúncios aparecem no topo dos resultados, as empresas que investem em anunciar no Google e tem seus Links Patrocinados elegidos para o Maps, não dependerão do usuário utilizar a barra de rolagem. No entanto, para visualizar todos os resultados orgânicos, a barra de rolagem se torna necessária.

Links Patrocinados e barra de rolagem no Google Maps

– Além disso, vemos a utilização de Links Patrocinados com a tarja amarela “Anúncio”. Estas características estão presentes tanto no Google Maps exibidos em computadores desktop quanto no Google Maps para dispositivos móveis.

Como Anunciar no Google Maps

– Para que os Links Patrocinados da empresa que anuncia na internet sejam veiculados no Google Maps, é necessário configurar a exibição dos anúncios para os Parceiros de Pesquisa. Além disso, o Google Maps exibe somente Links Patrocinados com alto índice de qualidade, o que só é alcançado mediante uma gestão bastante eficaz das campanhas. Por último, os anúncios precisam estar segmentados para a área geográfica da pesquisa.

– Deve-se destacar que o anunciante não precisa configurar as extensões de local para ter seus anúncios qualificados para o Google Maps. No entanto, com base nas vantagens apresentadas no parágrafo seguinte, fica claro que o uso deste recurso aumentará significativamente o número de impressões e cliques nos anúncios.

Como Otimizar os Links Patrocinados no Google Maps

Otimizar Links Patrocinados no Google Maps– Como se sabe, os Links Patrocinados recolhem informações de importantes recursos adicionados pelo anunciante para oferecer maior relevância para os anúncios exibidos no Google Maps. Por exemplo, as extensões de local permitem que os anúncios sejam exibidos com um marcador diretamente no mapa, junto ao nome da empresa e a primeira linha de texto dos Links Patrocinados exibidos na rede de pesquisa. Adicionalmente, as extensões de local também permitem que os anúncios apresentados no mapa e na caixa de pesquisa sejam expandidos quando o usuário clica neles, dando maiores detalhes sobre a empresa, incluindo horário de funcionamento, imagem do Street View e a opção de encontrar as melhores rotas para chegar até o local.

Quanto Custa Anunciar no Google Maps

– O sistema de cobrança dos Links Patrocinados exibidos no Google Maps é o custo por clique (CPC). O Google Ads realiza cobranças por cliques efetuados nos seguintes itens de um anúncio: título, sitelinks, detalhes do local, rotas, cliques para ligar. É importante destacar que, ao anunciar no Google Maps, a cobrança não excederá dois cliques por impressão.

– Cliques efetuados para salvar ou compartilhar um local são classificados como cliques gratuitos, ou seja, o anunciante não paga nada por eles.

Concluindo

– A otimização do Google Maps é um movimento constante do Google em melhorar a experiência dos usuários. Os recursos otimizados de tempos em tempos visam tornar o sistema de mapas mais rápido e fácil de ser utilizado, ajudando os consumidores a se conectarem com as empresas que são mais relevantes para eles no momento de sua pesquisa.

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