Dificuldades e Dúvidas na Gestão da Nova Experiência do AdWords

Maiores Dificuldades e Dúvidas na Gestão da Nova Experiência do Google AdWords

23/10/2017 Por: na Categoria Anuncia no Google de forma autônoma, Google AdWords com 0 e 9
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Quais são as maiores dificuldades que empresas que gerenciam campanhas de Links Patrocinados de forma autônoma podem encontrar na nova experiência do AdWords?

Dificuldades duvidas nova experiencia adwords– O processo de implantação da nova experiência do AdWords nas contas do anunciante foi gradativa. Ela seguiu um cronograma, conforme resumido abaixo:

  • Inicialmente, a nova experiência do AdWords foi anunciada em Abril de 2016;
  • Em Agosto do mesmo ano, ela passou a ser implementada em algumas contas selecionadas de anunciantes. Durante aproximadamente um ano, ela foi liberada para contas específicas em todo o mundo;
  • Em Outubro de 2017, a nova experiência se tornou disponível para todos os anunciantes, em todo o globo.

– Se você anuncia no Google de forma autônoma, talvez esteja encontrando dificuldades com a nova experiência do AdWords. O que mudou entre a versão anterior e a nova?

Dificuldades de Anunciantes Autônomos Com a Nova Experiência

– As principais dificuldades e dúvidas estão relacionadas a mudanças envolvendo novos recursos e novos relatórios. Por exemplo, alguns recursos exclusivos da nova experiência do AdWords são os seguintes:

  • Página de Visão Geral
  • Ajustes de lances para chamadas
  • Anúncios de demonstração do Google Shopping
  • Gerenciador de públicos-alvo
  • Dados de análise de aplicativos importados de plataformas de terceiros

– Da noite pro dia, empresários e funcionários que administram Links Patrocinados de forma autônoma se deparam com estes novos recursos. Caso não utilize-os de forma correta e estratégica, orientado por uma grande expertise, isto deixará seus concorrentes bastante contentes. Afinal, se as contas deles forem gerenciadas por agências digitais, eles estarão em uma grande vantagem competitiva.

– Além dos novos recursos, algumas ferramentas foram rebatizadas. Portanto, quando o funcionário da empresa procura por algumas ferramentas na nova plataforma do Google AdWords, pode ter dificuldades em encontrá-las.

– Surgem assim diversas dúvidas. Por exemplo, para citar apenas algumas delas:

  • Como localizar anúncios pelo status?
  • Como localizar palavras-chave pelo status?
  • Onde estão as métricas e estatísticas do Google Analytics, anteriormente exibidas nas colunas do Google AdWords?
  • Como configurar meus anúncios para segmentá-los por dispositivos?
  • Onde estão meus relatórios da guia Dimensões?
  • Onde encontro as informações do leilão?
  • Onde encontro os dados da opção Somente Lance?

– Desnecessário dizer o quanto isso é prejudicial para o desempenho das campanhas. Enquanto o empresário ou funcionário que gerencia o Google AdWords de forma autônoma se perde entre estas novidades, oportunidades são perdidas. Em outras palavras, a empresa perde posições valiosas no Google, deixa de alcançar novos clientes, perdendo tempo e dinheiro.

– Não devemos nos esquecer que o Google AdWords está sob constantes atualizações. Até mesmo agora com o lançamento da nova experiência, novas opções estão sendo gradativamente lançadas na plataforma.

Como Não Perder Tempo e Dinheiro Com as Atualizações da Nova Experiência

– A nova experiência foi desenvolvida para trazer vantagens para as empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google AdWords. Isto inclui campanhas aprimoradas, maior produção em menos tempo, bem como geração de insights acionáveis.

– No entanto, estas vantagens só serão alcançadas por meio de um conhecimento intenso da maior plataforma de publicidade do planeta. É por esta razão que o Google possui um programa de avaliação, conhecido como Google Partner. O objetivo do programa é conferir certificação às agências digitais que demonstraram, na prática e pela aprovação em rigorosos exames, que possuem a habilidade necessária para extrair o melhor do Google AdWords.

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– Se a conta de sua empresa estiver nas mãos de uma agência de Links Patrocinadas, você não precisará mais perder tempo e dinheiro com novidades relacionadas ao design, recursos e nomenclatura do Google AdWords. E tampouco precisará se preocupar com dúvidas e dificuldades com a nova experiência do AdWords.

– Enquanto você cuida de outras áreas de sua empresa, deixe todo este trabalho, e a gestão dos Links Patrocinados, nas mãos de especialistas.

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