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Marketing One to One – Como Personalizar Suas EstratĂ©gias de Marketing

13/05/2019 Por: na Categoria Anuncia via agĂȘncia Google Partner com 0 e 2
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O que é o Marketing One to One? Quais são as tåticas utilizadas por esta estratégia? Serå que ele realmente funciona?

 

O Marketing One to One Ă© uma ferramenta surgida com o objetivo de tornar o marketing mais individual, mais personalizado.

Muitas empresas querem levar seu marketing ao nĂ­vel mĂĄximo de excelĂȘncia. Entre estas marcas estĂŁo, por exemplo, aquelas que contrataram uma agĂȘncia Google Partner. SĂŁo empresas que estĂŁo cientes da competitividade em seu ramo, e nĂŁo querem perder para a concorrĂȘncia as grandes oportunidades que a internet oferece.

Mas, o que é o Marketing One to One? Quais são as tåticas utilizadas por esta estratégia? Serå que este marketing realmente funciona?

O Que É Marketing One to One

 

Refere-se Ă s estratĂ©gias de marketing que tem como objetivo identificar as preferĂȘncias individuais de cada cliente. Em seguida, deve-se adaptar a mensagem do marketing e ofertas de acordo com estas preferĂȘncias.

O que Ă© o Marketing One to OneEste marketing depende da atuação de sistemas inteligentes, computadorizados, que aprendem com a interação dos usuĂĄrios. Por exemplo, uma empresa pode utilizar tecnologia de inteligĂȘncia artificial em seu site para adaptar as sugestĂ”es de produtos de acordo com o histĂłrico de navegação dos clientes, em visitas passadas.

Por exemplo, pense nas sugestÔes que são dadas para os clientes na Amazon e na Netflix. Estas recomendaçÔes funcionam de acordo com o aprendizado de måquina. Tais empresas coletam as informaçÔes de navegação dos seus clientes para criar um marketing especializado, no nível do indivíduo.

Existem outros formatos de Marketing One to One. Por exemplo, pense em um varejista online que comercializa notebooks. A configuração dos aparelhos, no entanto, é feita pelo usuårio. Assim, o cliente pode escolher o processador, a capacidade de armazenamento do HD, a quantidade de memória RAM. Neste caso, o Marketing One to One funciona de acordo com a personalização feita pelo cliente.

Diferença do Marketing One to One Para o Marketing Direto

 

Pode-se dizer que o marketing direto Ă© o mais fĂĄcil de ser desenvolvido. Por exemplo, ao anunciar no Google, isto envolveria criar alguns Links Patrocinados padrĂ”es, e exibir esta publicidade para o maior nĂșmero de pessoas.

No entanto, como visto, o Marketing One to One estĂĄ focado no indivĂ­duo. Por exemplo, anunciando no Google, os anĂșncios sĂŁo criados de acordo com o interesse do cliente e sua intenção de pesquisa. E Ă© exatamente por isso que Ă© uma iniciativa publicitĂĄria mais eficiente, conforme veremos a seguir.

Vantagens do Marketing One to One

 

As vantagens deste tipo de marketing sĂŁo claras. Algumas delas estĂŁo destacadas a seguinte.

Aumento nas Vendas e Redução nos Custos

 

Quanto mais generalizada for a mensagem publicitĂĄria, menores serĂŁo as possibilidades de conversĂŁo.

Por isso, o marketing one to one Ă© imprescindĂ­vel para empresas que querem vender mais.

Segundo um estudo da BCG, em parceria com o Google, as empresas que adotam o marketing one to one tĂȘm receita 20% maior, e conseguem um corte de custos que chega a 30%.

Aumentar o nĂșmero de vendas Ă© sem dĂșvida um dos grandes benefĂ­cios de adotar este formato de marketing nas empresas.

Mas hĂĄ mais para ser conquistado com este marketing.

Melhora a Segmentação dos Clientes

 

Quanto melhor estiver segmentado seus clientes, melhor serĂĄ o retorno sobre seus investimentos.

Quanto os clientes sĂŁo vistos apenas como uma grande massa de pessoas, muitas oportunidades sĂŁo perdidas.

Mas quando eles são vistos como indivíduos, com cada uma das suas características muito bem definidas, é possível fazer uma segmentação mais precisa.

Com clientes melhor segmentados, vocĂȘ consegue realizar diversas iniciativas de marketing eficientes. Isto inclui as campanhas de Links Patrocinados, conforme descrito em mais detalhes, abaixo. Mas nĂŁo para por aĂ­. VocĂȘ pode usar estes grupos bem segmentados de clientes para criar campanhas de e-mail marketing ainda mais eficientes.

NĂŁo hĂĄ dĂșvidas de que este tipo de segmentação melhora os resultados da empresa.

Cliente Mais Satisfeito

 

Este tipo de estratĂ©gia Ă© bastante eficiente por uma premissa bĂĄsica: o cliente se sente Ășnico, recebendo uma atenção individualizada da empresa ou marca que procura.

O Marketing One to One transmite respeito pelos clientes e valoriza suas características individuais. E esta preocupação não passa despercebida. Se sentindo valorizado, o cliente passa a respeitar a marca.

Para criar um Marketing One to One eficiente Ă© necessĂĄrio tecnologia para aprender e se lembrar de quais sĂŁo os gostos dos clientes.

Marketing One to One nas Suas Campanhas de Links Patrocinados

 

O Google Ads trabalha com este formato de marketing em seus Links Patrocinados. Com o seu aprendizado de mĂĄquina, a plataforma de publicidade recolhe dados importantes sobre os clientes (tais informaçÔes sĂŁo autorizadas pelos clientes, de acordo com sua configuração nas preferĂȘncias pessoais em sua conta Google).

Estas informaçÔes recolhidas pelo Google Ads revelam dados demogråficos dos clientes. Ao mesmo tempo, o histórico de pesquisa e navegação vai sendo enriquecido à medida que os clientes recorrem a internet em busca de soluçÔes, produtos ou entretenimento.

Embora uma parte do processo de adaptação da mensagem seja realizada de forma automatizada, pelo prĂłprio Google Ads, cabe Ă  agĂȘncia Google Partner realizar o grosso do trabalho. Ela analisa os relatĂłrios recolhidos, que fornecem insights valiosos sobre os clientes, e adaptam a mensagem dos Links Patrocinados de acordo com as preferĂȘncias dos usuĂĄrios.

A agĂȘncia Google Partner que administra as campanhas de Links Patrocinados devem ter uma mentalidade orientada pelos dados. Quando isso acontece, a empresa adquire a cada um conhecimento que nĂŁo tem preço. Ela passa a conhecer cada vez mais os hĂĄbitos, necessidades e preferĂȘncias dos seus clientes.

Assim, os dados estĂŁo disponĂ­veis. Mas eles precisam ser bem aproveitados. O trabalho nĂŁo Ă© simples. Por isso, agĂȘncias que sĂŁo 100% Google Ads tem uma vantagem competitiva neste aspecto, uma vez que toda a equipe estĂĄ unida em melhorar os resultados dos Links Patrocinados. O selo Google Partner PREMIER tambĂ©m Ă© importante. Para ser habilitada para receber este selo, a agĂȘncia precisa jĂĄ entregar Ăłtimos resultados para seus clientes. Isto representa um elemento adicional de confiabilidade quanto Ă s excelĂȘncias da empresa no tocante Ă  administração das campanhas publicitĂĄrias.

Assim, o marketing one to one estreita a relação dos consumidores, e gera lealdade dos clientes. Com a personalização de produtos, serviços e anĂșncios, vocĂȘ consegue atĂ© mesmo transformar seus clientes em fĂŁs de sua marca.

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