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Melhore o ROI no Ads Com Palavras-chave de Cauda Longa

13/01/2014 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 0
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Palavras-chave de cauda longa sĂŁo grandes aliadas dos anunciantes que querem aumentar o ROI em suas campanhas de Links Patrocinados

Palavras-chave de cauda longa– Diferentes anunciantes podem trabalhar com diferentes metas ao anunciar no Google. No entanto, independentemente de quais sejam os objetivos ao divulgar uma empresa na internet, todos precisam atribuir o mesmo valor Ă s palavras-chave de cauda longa. Estes termos sĂŁo compostos por 3 ou mais palavras. A seleção de relevantes palavras de cauda longa possibilita que a empresa possa aumentar seus lucros ao criar campanhas de Links Patrocinados mais personalizadas.

– De modo geral, as palavras-chave de cauda longa (em inglĂȘs, long tail) sĂŁo ignoradas devido ao baixo volume de pesquisas quando comparadas Ă s chamadas short tail. No entanto, embora o volume de pesquisas nĂŁo seja tĂŁo atrativo em termos numĂ©ricos, estas palavras possuem um consistente potencial de conversĂŁo que deveria fazer todo anunciante repensar suas estratĂ©gias. Por que se dĂĄ isso?

– Na grande maioria das vezes, alguĂ©m que pesquisa por uma categoria de produtos utilizando uma ou duas palavras-chave (short tail) estĂĄ na fase da pesquisa. Em outras palavras, ele ainda visitarĂĄ muitos websites antes de efetuar sua compra. No entanto, quando tratamos de palavras de cauda longa estamos falando em especificidade – quanto mais especĂ­fico for o internauta em sua pesquisa por um produto, maior a sua inclinação para a compra. Assim, de modo geral, alguĂ©m que pesquisa no Google por “camiseta” possui uma intenção de compra menor do que um internauta que procura por “camiseta amarela lisa infantil”. Uma empresa que dĂĄ o devido valor a esta palavra-chave de cauda longa em seus Links Patrocinados tem grande chance de realizar uma venda nesta pesquisa.

– Os nĂșmeros atestam isso. Pesquisas apontam que o potencial de conversĂŁo de uma palavra de cauda longa Ă© 2,5 vezes maior do que de uma palavra short tail. Adicionalmente, os lances para estas palavras-chave no Google Ads costumam ser bem mais baixos, o que as tornam atrativas tambĂ©m para empresas com baixo orçamento reservado para o marketing online. SĂŁo dados que, somados ou nĂŁo, nos fazem encarar tais palavras sob uma outra Ăłtica.

– É verdade que as palavras-chave de cauda longa oferecem algumas dificuldades. Entre elas, o baixo volume nĂŁo propicia uma quantidade significativa de dados para que elas sejam analisadas de forma eficaz. Ainda assim, aumentar o ROI de suas campanhas de Links Patrocinados exige se concentrar nĂŁo necessĂĄria e exclusivamente no volume de buscas, mas principalmente na intenção de compra. E neste quesito, as palavras-chave de cauda longa sĂŁo suas maiores aliadas.

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