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Melhore o ROI no AdWords Com Palavras-chave de Cauda Longa

13/01/2014 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 0
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Palavras-chave de cauda longa são grandes aliadas dos anunciantes que querem aumentar o ROI em suas campanhas de Links Patrocinados

Palavras-chave de cauda longa– Diferentes anunciantes podem trabalhar com diferentes metas ao anunciar no Google. No entanto, independentemente de quais sejam os objetivos ao divulgar uma empresa na internet, todos precisam atribuir o mesmo valor às palavras-chave de cauda longa. Estes termos são compostos por 3 ou mais palavras. A seleção de relevantes palavras de cauda longa possibilita que a empresa possa aumentar seus lucros ao criar campanhas de Links Patrocinados mais personalizadas.

– De modo geral, as palavras-chave de cauda longa (em inglês, long tail) são ignoradas devido ao baixo volume de pesquisas quando comparadas às chamadas short tail. No entanto, embora o volume de pesquisas não seja tão atrativo em termos numéricos, estas palavras possuem um consistente potencial de conversão que deveria fazer todo anunciante repensar suas estratégias. Por que se dá isso?

– Na grande maioria das vezes, alguém que pesquisa por uma categoria de produtos utilizando uma ou duas palavras-chave (short tail) está na fase da pesquisa. Em outras palavras, ele ainda visitará muitos websites antes de efetuar sua compra. No entanto, quando tratamos de palavras de cauda longa estamos falando em especificidade – quanto mais específico for o internauta em sua pesquisa por um produto, maior a sua inclinação para a compra. Assim, de modo geral, alguém que pesquisa no Google por “camiseta” possui uma intenção de compra menor do que um internauta que procura por “camiseta amarela lisa infantil”. Uma empresa que dá o devido valor a esta palavra-chave de cauda longa em seus Links Patrocinados tem grande chance de realizar uma venda nesta pesquisa.

– Os números atestam isso. Pesquisas apontam que o potencial de conversão de uma palavra de cauda longa é 2,5 vezes maior do que de uma palavra short tail. Adicionalmente, os lances para estas palavras-chave no Google AdWords costumam ser bem mais baixos, o que as tornam atrativas também para empresas com baixo orçamento reservado para o marketing online. São dados que, somados ou não, nos fazem encarar tais palavras sob uma outra ótica.

– É verdade que as palavras-chave de cauda longa oferecem algumas dificuldades. Entre elas, o baixo volume não propicia uma quantidade significativa de dados para que elas sejam analisadas de forma eficaz. Ainda assim, aumentar o ROI de suas campanhas de Links Patrocinados exige se concentrar não necessária e exclusivamente no volume de buscas, mas principalmente na intenção de compra. E neste quesito, as palavras-chave de cauda longa são suas maiores aliadas.

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