Metas de Desempenho Para Grupos de Campanhas do Google Ads

Metas de Desempenho Para Grupos de Campanhas do Google Ads

06/09/2016 Por: na Categoria Gerenciamento com 0 e 7
Home > Blog > Gerenciamento > Metas de Desempenho Para Grupos de Campanhas do Google Ads

Metas de Desempenho do Google Ads ajudam a prever e acompanhar desempenho de campanhas de Links Patrocinados

Anunciar na internet– Ao anunciar na internet, é apropriado definir objetivos de marketing que servirão de base para o desenvolvimento de estratégias. Além disso, tais objetivos auxiliam no acompanhamento dos resultados.

– Por esta razão, o Google Ads divulgou uma ferramenta para auxiliar anunciantes a verificar se os objetivos de marketing estão sendo atingidos. São as Metas de Desempenho para os grupos de campanhas.

O Que São Grupos de Campanhas

– Ao anunciar um site na internet, é possível criar os chamados Grupos de Campanhas. Estes grupos referem-se ao conjunto de campanhas que compartilham de um mesmo indicador principal de desempenho. O Google Ads permite uma combinação de campanhas do Search, Rede de Display, vídeo ou do Google Shopping. Utilizar estes grupos pode ser bastante interessante para acompanhar o desempenho de diversas campanhas que compartilham de metas similares.

O Que São Metas de Desempenho do Google Ads

metas-desempenho-google-adwords– Quando o consultor de Links Patrocinados cria um grupo de campanhas, ele tem permissão de gerar uma Meta de Desempenho. Ou seja, são objetivos numéricos aplicados às campanhas que integram este grupo. Desta forma, o analista de web marketing acompanha o desempenho das campanhas, verificando o que é necessário para atingir as metas publicitárias desejadas.

– O consultor pode especificar alguns critérios na configuração de uma meta de desempenho, tais como:

  • Período ou duração da meta de desempenho;
  • Cliques: CPC médio, total de cliques e valor total gasto em um grupo de campanhas;
  • Conversões: CPA médio, total de conversões e valor total gasto com o grupo de campanhas.

Status das Metas de Desempenho

– Uma vez definidas as metas para os grupos de campanhas, é hora do consultor de Links Patrocinados acompanhar os resultados. O status da meta de desempenho auxilia o profissional a verificar se as estratégias desenvolvidas são as mais eficientes, ou seja, se a empresa está no caminho certo.

– Os status apresentados pelo Google Ads são os seguintes:

  • Dentro do previsto
  • Requer atenção
  • Meta atingida
  • Meta não atingida
Metas desempenho Google Ads

– O Google Ads deseja que as empresas tenham sucesso ao divulgar seus negócios na internet. Para isso é necessário conhecer e utilizar estrategicamente as ferramentas disponíveis. Isto inclui as Metas de Desempenho que ajudam a prever e acompanhar o desempenho dos anúncios na publicidade online.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.