Métrica Ações Ganhas nas Campanhas em Vídeo do Google Ads | Clinks

Métrica Ações Ganhas nas Campanhas em Vídeo do Google Ads

05/06/2014 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Métrica Ações Ganhas nas Campanhas em Vídeo do Google Ads

Ações Ganhas auxiliam anunciantes a perceberem o impacto de suas campanhas em vídeo após a visualização inicial

Colunas ações ganhas nos Links Patrocinados em vídeoAnunciar na internet por intermédio das campanhas em vídeo do Google Ads abre um leque de oportunidades para as empresas conquistarem seu público-alvo com anúncios chamativos e envolventes. Um dos princípios que caracterizam a ferramenta de publicidade dos Links Patrocinados é oferecer ao anunciante total controle sobre como seu investimento tem sido utilizado nas campanhas online, e quais os resultados alcançados.

– Entre as métricas disponibilizadas pelo Google Ads para gerenciar o alcance das campanhas em vídeo existem as chamadas Ações Ganhas. Qual sua função? O Google Ads está ciente de que a visualização inicial de um anúncio em vídeo poderá catalisar outras visualizações e envolvimento do público-alvo. Este engajamento resultante pode ser avaliado, dando ao anunciante uma visão mais clara dos resultados alcançados por seus Links Patrocinados no formato de vídeos.

– Por exemplo, as Ações Ganhas permitem que o anunciante possa analisar as visualizações recebidas. Esta métrica se refere à situação em que um usuário assiste um vídeo patrocinado e, em seguida, assiste outro vídeo no mesmo canal do YouTube, dentro do período de 7 dias. Quando isto ocorre, o Google Ads contabilizará uma visualização recebida. Se por acaso o usuário assistir diversos vídeos, após assistir o anúncio, ainda assim será computada apenas uma visualização recebida. Estas visualizações adicionais não são cobradas das empresas que anunciam na internet.

Colunas ações ganhas nas campanhas em vídeo– O mesmo princípio se aplica às outras métricas que integram as Ações Ganhas, a saber: inscrições ganhas, inclusões em playlists, gostei ganhos e compartilhamentos ganhos. Todas estas ações são apresentadas como decorrência direta da interação do internauta com os Links Patrocinados em formato de vídeo.

– O Google Adsdisponibilizou números que mostram que, de modo geral, as campanhas em vídeo geram no mínimo uma Visualização Recebida para cada dois views pagos. E o público não é tímido quanto ao compartilhamento de vídeos envolventes. Segundo o Google, 3 em cada 4 usuários estão dispostos a compartilhar conteúdo das marcas que elas amam.

– Desta forma, fica evidente que as Ações Ganhas, que podem ser adicionadas como colunas no Google Ads, auxiliam o anunciante na gestão de suas campanhas em vídeo. Faz isso por permitir que as ações posteriores dos internautas que tiveram um contato inicial com seus Links Patrocinados no formato de vídeos sejam medidas e detalhadamente avaliadas.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.