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MĂ©tricas do Analytics Para Criar Listas de Remarketing

13/03/2014 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
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Métricas e dimensÔes do Analytics podem ser utilizadas como critério para criar listas exclusivas e ainda mais segmentadas para o Remarketing do Google Ads

Google Analytics Remarketing– O Remarketing Ă© uma poderosa ferramenta do marketing online. Trata-se de um recurso do Google Ads voltado para alcançar um pĂșblico-alvo especĂ­fico – aqueles que jĂĄ visitaram seu site, retomando assim a comunicação com eles por exibir Links Patrocinados personalizados. Desta forma, abre-se oportunidade para as empresas que anunciam na internet manter estrito contato com aqueles usuĂĄrios que costumam realizar conversĂ”es de uma forma mais lenta. As taxas de conversĂŁo para este tipo de marketing online sĂŁo maiores.

– Visando atingir um pĂșblico ainda mais segmentado, Ă© possĂ­vel configurar as listas de Remarketing no Google Analytics, associando-as e exibindo-as nas contas do Google Ads. O diferencial oferecido por esta configuração adicional Ă© aumentar os critĂ©rios de segmentação das listas.

– O Remarketing pode ser facilmente configurado no Google Analytics jĂĄ que usa a codificação simplificada. Isto significa que se exige a substituição de uma linha no cĂłdigo de acompanhamento do Analytics. Trata-se apenas de uma Ășnica linha (compatĂ­vel com versĂ”es sĂ­ncrona e assĂ­ncrona do cĂłdigo de acompanhamento) que abrirĂĄ oportunidade para o anunciante criar quantas listas de remarketing desejar, sem a necessidade de alteração futura no cĂłdigo. À medida que novos usuĂĄrios do pĂșblico-alvo atenderem aos critĂ©rios estabelecidos pelo anunciante, o Google Analytics irĂĄ atualizar a lista exibida na conta do Google Ads associada.

– O requisito estabelecido para que a lista de remarketing funcione Ă© a inclusĂŁo de um mĂ­nimo de 100 cookies Ășnicos para a rede de Display (ou seja, 100 visitantes ativos nos Ășltimos 30 dias) e 1000 cookies para a rede de pesquisa. Esta condição Ă© estabelecida pelo Google Ads.

– Ao configurar o Remarketing no Google Analytics, o anunciante tem a possibilidade de utilizar, como segmentação, uma opção adicional Ă s segmentaçÔes tradicionais (todos os visitantes do site, visitantes de uma ĂĄrea especĂ­fica do site e visitantes que concluĂ­ram uma determinada conversĂŁo). A opção adicional Ă© estabelecer outros critĂ©rios de um segmento de visitantes. Esta opção adicional incrementa ainda mais os critĂ©rios de segmentação, criando combinaçÔes mais personalizadas para geração de listas exclusivas. As mĂ©tricas e dimensĂ”es do Google Analytics, tais como duração da visita, navegador utilizado, sistema operacional, dados geogrĂĄficos, alĂ©m de muitas outras mĂ©tricas especĂ­ficas, podem ser utilizadas pela empresa que anuncia na internet para criar suas listas de remarketing. Por exemplo, uma empresa que anuncia barcos e iates na internet poderĂĄ criar listas de remarketing para atingir somente os usuĂĄrios que ficaram mais de um minuto navegando em seu site. AlĂ©m disso, o filtro SequĂȘncia permite que uma sĂ©rie de açÔes sequenciais sejam listadas como critĂ©rio que os visitantes devem atender, qualificando-os para serem impactados pelos Links Patrocinados do Remarketing. As possibilidades sĂŁo inĂșmeras.

– A criação de listas de remarketing no Google Analytics permite ao anunciante criar filtros para melhor direcionar seus Links Patrocinados. As mĂșltiplas informaçÔes disponĂ­veis no Analytics podem ser assim combinadas e utilizadas como requisitos para selecionar os usuĂĄrios ainda mais especĂ­ficos dentro do seu pĂșblico-alvo.

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