Métricas do Analytics São Renomeadas no Google AdWords | Clinks

Métricas do Analytics São Renomeadas no Google AdWords

28/10/2014 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 1
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Métricas do Analytics São Renomeadas no Google AdWords

Google AdWords renomeia colunas que apresentam métricas importadas do Google Analytics sobre visitas/sessões


Google AdWords renomeia colunas do Google Analytics– A união de atributos e recursos das ferramentas do Google AdWords e do Analytics dá à empresa que investe em marketing digital a capacidade de analisar detalhes referentes ao desempenho dos seus Links Patrocinados, e a interação do público-alvo com as páginas de destino.

– Visando oferecer uma experiência mais consistente entre as duas ferramentas, o Google AdWords renomeou algumas de suas colunas que apresentam relatórios do Analytics. Fez isto para que a terminologia utilizadas nas duas plataformas seja correspondente.

– Assim, ao acessar os relatórios de engajamento do Analytics com as estatísticas de desempenho do Google AdWords, o anunciante encontrará as seguintes atualizações na nomenclatura:

  • Duração média da visita → Duração média da sessão
  • Páginas / Visita → Páginas / Sessão
  • Porcentagem de novas visitas → Porcentagem de novas sessões

– Os dados acima são importantes para que a empresa que anuncia um site no Google possa acompanhar a eficiência de suas campanhas publicitárias. Isto pode dar vislumbres quanto a mudanças a serem realizadas nos Links Patrocinados, nas páginas de destino, e até mesmo nos lances efetuados.

– Deve-se lembrar que estas colunas estão disponíveis somente para anunciantes que conectaram o Google AdWords com as vistas de propriedade do Analytics. A partir daí, as métricas do Google Analytics podem ser adicionadas como colunas no nível das campanhas e dos grupos de anúncios.

– A atualização da terminologia destas colunas visa melhorar a experiência das empresas que anunciam na internet. Ainda mais importante, os dados apresentados nestas colunas dá ao anunciante a capacidade de encontrar novas ideias publicitárias e otimizar suas campanhas ao anunciar no Google.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.