MĂ©tricas Para Detalhamento das Chamadas do Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

MĂ©tricas Para Detalhamento das Chamadas do Google Ads

01/11/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
Home > Blog > Google Ads > MĂ©tricas Para Detalhamento das Chamadas do Google Ads

Recursos para ativação e controle de chamadas telefĂŽnicas nos Links Patrocinados aumenta exposição, interação e resultados dos anĂșncios no Google

– O Google Ads possui todas as ferramentas adequadas para que as empresas que anunciam na internet possam acompanhar o desempenho de suas campanhas. Em meio a este manancial de recursos e opçÔes hĂĄ a possibilidade de medir o sucesso alcançado pela exibição de nĂșmeros de telefones nos anĂșncios, as respectivas chamadas recebidas e, atĂ© mesmo, as perdidas.

Clique Para Ligar

– Inserir um nĂșmero de telefone nos anĂșncios exibidos no Google Ă© um processo simples, e que oferece um meio extra do usuĂĄrio entrar em contato com a empresa. Isto pode ser conseguido por meio das extensĂ”es de chamadas que adicionam a opção Clique Para Ligar nos Links Patrocinados exibidos em dispositivos mĂłveis.

– A utilização de nĂșmeros de encaminhamento do Google Ă© um passo adiante nesta estratĂ©gia por conseguir detalhar as chamadas originadas por discagem manual (quando os nĂșmeros sĂŁo exibidos em computadores ou laptops). Evidentemente, estes nĂșmeros de encaminhamento do Google nĂŁo devem ser utilizados para qualquer outra finalidade.

MĂ©tricas Para Detalhamento das Chamadas

– As mĂ©tricas para controle das chamadas podem ser exibidas como colunas no Google Ads, e fornecem informaçÔes valiosas para compreender os resultados e otimizar as estratĂ©gias. Entre elas, podemos citar:

* ImpressĂ”es de Chamadas: Esta mĂ©trica mostra quantas vezes os Links Patrocinados da empresa foram exibidos junto com o nĂșmero de encaminhamento do Google.

* Telefonemas: Por meio desta mĂ©trica, a empresa que anuncia no Google sabe quantas chamadas a empresa recebeu a partir dos cliques dos usuĂĄrios no telefone exibido nos Links Patrocinados. Inclui tambĂ©m a discagem manual para os nĂșmeros de encaminhamento do Google. Os nĂșmeros aqui apresentados nĂŁo levam em consideração a duração das chamadas.

* PTR (Phone Through Rate): Trata-se de um valor determinado pelo Google Ads para compreender a Taxa de Chamadas recebidas pela empresa a partir dos anĂșncios na internet. A PTR utiliza a fĂłrmula: chamadas recebidas dividido pelo nĂșmero de impressĂ”es (ou seja, o nĂșmero de vezes em que o telefone foi exibido nos anĂșncios).

* Custo das Chamadas: Refere-se ao valor acumulado para todas as chamadas realizadas manualmente para o nĂșmero de encaminhamento do Google. Nesta coluna, o anunciante nĂŁo verĂĄ as taxas acumuladas do recurso Clique Para Ligar, exibido nos dispositivos mĂłveis.

Relatórios ainda mais detalhados podem ser acessados na guia DimensÔes. Para isso, basta acessa esta guia e clicar em Visualizar: Detalhes da Chamada. As informaçÔes dispostas ali são as seguintes:

* HorĂĄrio de inĂ­cio da chamada;

* HorĂĄrio final da chamada;

* Status (nĂŁo atendida ou recebida);

* Duração da chamada (em segundos);

* CĂłdigo de ĂĄrea das chamadas discadas;

* Custo das chamadas;

* Tipo de chamada (se inicializadas por meio do Clique Para Ligar ou discagem manual).

Aumente Suas LigaçÔes Com ExtensÔes de Chamada

– Especialmente as pequenas e mĂ©dias empresas devem estudar a possibilidade de utilizar tais recursos ao anunciar no Google. Por meio das extensĂ”es de chamada, o anunciante poderĂĄ ver a quantidade de ligaçÔes para sua empresa, dispararem.

– E junto com estas ligaçÔes hĂĄ, evidentemente, uma potencial oportunidade de crescimento e maiores lucros.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.