Meu Link Patrocinado Foi Reprovado - E Agora? | Clinks

Meu Link Patrocinado Foi Reprovado – E Agora?

23/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Meu Link Patrocinado Foi Reprovado – E Agora?

Como lidar com Links Patrocinados reprovados segundo as políticas do Google Ads?

– O Google Ads possui dezenas de políticas de publicidade. Além destas, existem ainda vários requisitos de anúncios. As políticas e requisitos visam dar maior clareza aos Links Patrocinados, torná-los relevante, e proteger os usuários de falsidades. Escrever um anúncio respeitando todas estas normas não é um processo fácil. Ocorre com notável frequência anúncios serem reprovados por descuido do anunciante que, na escolha de uma determinada palavra ou símbolo, colocou seu Link Patrocinado na lista negra do Google Ads. O problema também pode estar no âmbito da Página de Destino.

– Como você pode saber se alguns de seus anúncios foram reprovados? Como corrigir a situação e reenviar um anúncio para análise?

Identificando o Problema

– Se por acaso algum de seus Links Patrocinados forem reprovados você será notificado disso. Assim que logar em sua conta no Google Ads você receberá um alerta indicando o problema. Além disso, também receberá um e-mail notificando o problema.

– Neste e-mail é identificado qual de seus anúncios foi reprovado, junto a outros detalhes. Além disso, acessando sua conta, na coluna Status também é possível visualizar qual dos seus anúncios foram reprovados. Clicando no balão ao lado da palavra Reprovado é identificado o motivo da reprovação e o link para maiores detalhes sobre a política ou requisito violado.

– No caso de contas grandes, que lidam até com centenas e mais centenas de anúncios, a tarefa de localizar e editar Links Patrocinados reprovados pode ser facilitada mediante o uso de Filtros. Como criar este filtro?

* Acesse Campanhas na parte superior de sua janela no Google Ads.

* Selecione a guia Anúncios.

* Logo abaixo, terá o botão Filtro/Criar Filtro.

* Por padrão, o Filtro que aparecerá é CTR. Altere para Status de Aprovação.

* Desmarque todas as caixas de seleção disponíveis neste janela, mantendo apenas a caixa Reprovado.

* Clique em Aplicar.

– Após isto, logo abaixo, aparecerão todos os seus Links Patrocinados reprovados.

Corrija o Problema

– Uma vez identificado o Link Patrocinado com problema, verifique cautelosamente as regras de conteúdo que foram violadas. Em alguns casos, há problemas com o texto do anúncio. Em outros casos, o problema está na Página de Destino. É importantíssimo que os anúncios sejam enviados para revisão somente após o problema ter sido corrigido. Reenviar repetidas vezes um anúncio reprovado para revisão, antes de solucionar devidamente os problemas, poderá fazer com que uma conta seja suspensa.

Como Reenviar um Anúncio

– Anúncios são reenviados para análise quando são editados e salvos. Por isso, é importante que você saiba exatamente quais foram as políticas violadas e faça as correções de uma única vez. Cuidado para não corrigir apenas parte do anúncio, no caso de múltiplas violações, talvez pensando em retomá-lo mais tarde para efetuar as outras correções.

– E se o anúncio estiver perfeito, e o problema estiver na Página de Destino? Como reenviar anúncios para revisão neste caso? O processo é o mesmo. Assim, edite seu anúncio, faça qualquer alteração nele e salve-o. Em seguida, edite-o novamente, e volte o texto para como era antes. Salve-o outra vez, e aguarde o período para que o processo de análise seja concluído.

– Após isto, o status de seu anúncio mudará para Em Revisão ou mesmo Qualificado.

Divulgar sites no Google por meio dos Links Patrocinados e ter o retorno esperando exige uma boa dose de criatividade. Além disso, como vimos, é essencial que se conheça o mecanismo de funcionamento do Google Ads e respeite todas as suas dezenas de políticas e requisitos.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.