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Microdados do Schema.org Para o Google Shopping

07/10/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 1
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Microdados do Schema.org auxilia Google Shopping a atualizar preços e disponibilidade de produtos automaticamente


Microdados do schema.org para o Google Shopping– Exatidão e consistência são elementos essenciais para os mecanismos de busca entregarem resultados de qualidade, incluindo os Links Patrocinados do Google AdWords. Por esta razão, os três gigantes das buscas na internet (Google, Bing e Yahoo) desenvolveram o Schema.org. Seu objetivo é disponibilizar tipos padronizados de formatos de microdados estruturados, ou seja, marcações de conteúdo no HTML. O uso de formatos de microdados auxilia os mecanismos de busca a compreender melhor o conteúdo das páginas da internet, garantindo que os resultados apresentados sejam fidedignos e completos.

– A utilização de um único formato padronizado serve de benefício para toda a web, incluindo todos os que investem em marketing digital, uma vez que permite a consistência entre os buscadores que utilizam os dados.

Microdados do Schema.org Para o Google Shopping

– Além dos resultados orgânicos, o Google também pode utilizar os microdados para colher detalhes sobre os produtos enviados para exibição no Google Shopping. Assim, os dados são extraídos diretamente da página anunciada na internet. Este mecanismo auxiliará o Google a garantir que os dados sobre os produtos enviados para o Google Shopping correspondam exatamente ao que está disponível nas páginas de destino.

Logo schema.org– Como já anunciado neste blog, o Google Shopping desenvolveu uma ferramenta da publicidade online conhecida como Atualizações Automáticas dos Itens, que visa eliminar eventuais inconsistências entre o feed de dados e as páginas de destino (relacionadas ao preço e disponibilidade dos produtos). As atualizações automáticas de itens dependem de microdados válidos do schema.org. Quando o anunciante utiliza este recurso, evita que os Links Patrocinados sejam reprovados, no caso de eventuais dados incompatíveis.

– Para anunciar produtos no Google Shopping e se beneficiar das atualizações automáticas dos itens, as páginas de destino precisam especificar microdados do tipo Produto e Oferta.

Concluindo

– A utilização de um vocabulário único de marcação auxilia webmasters em todo o mundo a desenvolver páginas de destino facilmente lidas e identificadas pelos mecanismos de buscas. A utilização dos microdados do schema.org para o Google Shopping é uma forma de auxiliar o Google a identificar as páginas quanto ao preço e disponibilidade dos produtos anunciados, garantindo que o conteúdo apresentado aos internautas seja exato e atual.

– Mais informações técnicas sobre o schema.org pode ser acessado na página de ajuda das Ferramentas do Google para webmasters.

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