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Microdados do Schema.org Para o Google Shopping

07/10/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 1
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Microdados do Schema.org auxilia Google Shopping a atualizar preços e disponibilidade de produtos automaticamente


Microdados do schema.org para o Google Shopping– ExatidĂŁo e consistĂȘncia sĂŁo elementos essenciais para os mecanismos de busca entregarem resultados de qualidade, incluindo os Links Patrocinados do Google Ads. Por esta razĂŁo, os trĂȘs gigantes das buscas na internet (Google, Bing e Yahoo) desenvolveram o Schema.org. Seu objetivo Ă© disponibilizar tipos padronizados de formatos de microdados estruturados, ou seja, marcaçÔes de conteĂșdo no HTML. O uso de formatos de microdados auxilia os mecanismos de busca a compreender melhor o conteĂșdo das pĂĄginas da internet, garantindo que os resultados apresentados sejam fidedignos e completos.

– A utilização de um Ășnico formato padronizado serve de benefĂ­cio para toda a web, incluindo todos os que investem em marketing digital, uma vez que permite a consistĂȘncia entre os buscadores que utilizam os dados.

Microdados do Schema.org Para o Google Shopping

– AlĂ©m dos resultados orgĂąnicos, o Google tambĂ©m pode utilizar os microdados para colher detalhes sobre os produtos enviados para exibição no Google Shopping. Assim, os dados sĂŁo extraĂ­dos diretamente da pĂĄgina anunciada na internet. Este mecanismo auxiliarĂĄ o Google a garantir que os dados sobre os produtos enviados para o Google Shopping correspondam exatamente ao que estĂĄ disponĂ­vel nas pĂĄginas de destino.

Logo schema.org– Como jĂĄ anunciado neste blog, o Google Shopping desenvolveu uma ferramenta da publicidade online conhecida como AtualizaçÔes AutomĂĄticas dos Itens, que visa eliminar eventuais inconsistĂȘncias entre o feed de dados e as pĂĄginas de destino (relacionadas ao preço e disponibilidade dos produtos). As atualizaçÔes automĂĄticas de itens dependem de microdados vĂĄlidos do schema.org. Quando o anunciante utiliza este recurso, evita que os Links Patrocinados sejam reprovados, no caso de eventuais dados incompatĂ­veis.

– Para anunciar produtos no Google Shopping e se beneficiar das atualizaçÔes automĂĄticas dos itens, as pĂĄginas de destino precisam especificar microdados do tipo Produto e Oferta.

Concluindo

– A utilização de um vocabulĂĄrio Ășnico de marcação auxilia webmasters em todo o mundo a desenvolver pĂĄginas de destino facilmente lidas e identificadas pelos mecanismos de buscas. A utilização dos microdados do schema.org para o Google Shopping Ă© uma forma de auxiliar o Google a identificar as pĂĄginas quanto ao preço e disponibilidade dos produtos anunciados, garantindo que o conteĂșdo apresentado aos internautas seja exato e atual.

– Mais informaçÔes tĂ©cnicas sobre o schema.org pode ser acessado na pĂĄgina de ajuda das Ferramentas do Google para webmasters.

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