Mobile-friendly Não Afeta Índice de Qualidade | CLINKS

Mobile-friendly Não Afeta Índice de Qualidade do Ads

02/06/2015 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Mobile-friendly Não Afeta Índice de Qualidade do Ads

Mudanças na indexação do Google afetam resultados orgânicos. Qual o impacto desta novidade nos Links Patrocinados do Google Ads e no Índice de Qualidade?

Mobile Friendly resultados do Google Ads– Quando um usuário realiza uma pesquisa em um mecanismo de busca, em seu dispositivo móvel, ele deseja encontrar não apenas o conteúdo almejado, mas que o mesmo lhe seja apresentado em páginas mobile-friendly. A experiência dos usuários mobile é muito mais positiva quando as empresas desenvolvem sites responsivos o que inclui, entre outras coisas:

  • Conteúdo ajustado à tela do dispositivo, tornando desnecessário deslizar a tela horizontalmente;
  • Tamanho da fonte ajustado para que não seja necessário aplicar zoom;
  • Links apropriadamente dispostos nas páginas, facilitando o toque dos usuários.

– Pensando nesta experiência ímpar e tão significativa, o Google aplicou algumas mudanças relacionadas a indexação e apresentação dos resultados da busca em dispositivos móveis.

– Conforme divulgado pelo blog da Central do Webmaster, o fator “mobile-friendly” é tomado como um sinal de indexação do Google em todo o mundo, o que tem um impacto significativo nos resultados da busca. Isto visa apresentar resultados mais relevantes aos usuários que estiverem pesquisando no Google.

Mobile-Friendly e o Google Ads

– Conforme já divulgado neste blog, o Google Ads iniciou uma série de testes em que apresenta o rótulo “mobile-friendly” nos Links Patrocinados exibidos em smartphones. O objetivo deste rótulo é auxiliar o usuário por indicar-lhe a compatibilidade do website anunciado com o dispositivo em uso.

Rótulo mobile friendly nos Links Patrocinados

– No entanto, alguns consultores de Links Patrocinados se depararam com algumas dúvidas. Uma delas diz respeito a se as mudanças tendem a afetar o Índice de Qualidade dos anúncios online.

Segundo postagem de um membro da equipe do Google Ads, a despeito dos privilégios concedidos aos websites mobile na busca orgânica, bem como o uso de rótulos de compatibilidade nos Links Patrocinados, os sites responsivos não tem qualquer impacto sobre o Índice de Qualidade dos anúncios.

– Mas vale ressaltar: apesar do desempenho do Índice de Qualidade não ser afetado, a boa experiência dos usuários ao navegar em um website mobile responsivo contribuirá para a conversão, bem como garantirá futuras visitas do seu mais novo cliente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.