Monitorando suas Conversões no Google AdWords | Clinks

Monitorando suas Conversões no Google AdWords

17/04/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Monitorando suas Conversões no Google AdWords

O que é a Ferramenta de Acompanhamento de Conversões e qual sua utilidade?

– Campanhas em Links Patrocinados trazem inúmeros benefícios para os anunciantes. Entre estes, é possível destacar o seu sistema de cobrança por clique, que leva tranquilidade a quem optou por esta forma de divulgação. O anunciante sabe que os seus gastos serão proporcionais ao número de visitas que tiver em seu site.

– No entanto, embora o número de visitas seja uma variável importantíssima, precisamos dar a devida atenção ao número de conversões obtidas, pois uma porcentagem muito baixa neste índice representa prejuízo para o anunciante. As conversões representam o objetivo esperado pelo anunciante ao direcionar tráfego para seu site: pode ser desde um simples preenchimento de um formulário até a compra de um produto.

Monitoramento de Conversões no Google AdWords

– O Google AdWords disponibiliza uma ferramenta em seu sistema chamada Ferramenta de Acompanhamento de Conversões, cuja utilidade é rastrear os índices de aproveitamento dos cliques recebidos em seus Links Patrocinados. Por meio desta ferramenta o anunciante é informado sobre o número de cliques que recebeu e quantos destes cliques foram revertidos em conversões, durante o período observado. Munido deste relatório, é possível traçar novas estratégias para alavancar suas conversões e avaliar, por exemplo, se a escolha de suas palavras-chave foram realmente as mais acertadas. Este tipo de acompanhamento é fundamental para que os anúncios adquiram um nível satisfatório de retorno, justificando o investimento na campanha de Links Patrocinados.

– O sistema empregado pelo Google AdWords permite ao anunciante fazer mudanças a qualquer momento no decorrer da campanha. Esta mobilidade aliada a possibilidade de monitorar o desempenho de sua propaganda, sinaliza para mais um dos benefícios que os Links Patrocinados propiciam: a oportunidade de corrigir eventuais falhas durante o percurso, melhorando o aproveitamento dos anúncios. Para tal tendência se concretizar, basta o anunciante se comprometer a aprender e observar o funcionamento da Ferramenta de Acompanhamento de Conversões. A primeira impressão é que a ferramenta seja difícil de manusear, mas com um pouco de paciência será possível lidar com ela sem maiores dificuldades.

– Para acessar a ferramenta, você precisa clicar na aba Ferramentas e Relatórios e, em seguida, em Conversões. A partir daí você precisará gerar um código que será inserido na página de seu website onde ocorre a Conversão. Após 24 horas, os relatórios começam a chegar, e você já pode visualizar quais são os anúncios e palavras-chave que tem gerado um maior número de Conversões.

– Mas se apesar destas dicas, você não disponibilizar de tempo hábil para fazer tal acompanhamento, ainda poderá optar por contratar uma agência certificada Google Partner, e especializada neste tipo de consultoria. Entre nossas atribuições está a aplicação desta e de outras ferramentas do Google AdWords, e a garantia do alto retorno sobre seus investimentos ao anunciar seu site no Google.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.