NĂŁo Deixe Seus Links Patrocinados Envelhecerem e Perderem Seu Vigor | đŸ„‡Clinks Âźïž

NĂŁo Deixe Seus Links Patrocinados Envelhecerem e Perderem Seu Vigor

10/09/2018 Por: na Categoria Anuncia via agĂȘncia Google Partner com 0 e 7
Home > Blog > Anuncia via agĂȘncia Google Partner > NĂŁo Deixe Seus Links Patrocinados Envelhecerem e Perderem Seu Vigor

Um anĂșncio de sucesso hoje, talvez, perca sua eficĂĄcia e potencial com o passar do tempo. Como garantir que isso nĂŁo aconteça

Um dos princĂ­pios bĂĄsicos que orientam a exibição dos Links Patrocinados Ă© o seguinte: anĂșncios certos para as pessoas certas, na hora certa.

Quando o anĂșncio, a pessoa ou a hora (qualquer um deles) nĂŁo se enquadra como “certo”, as campanhas deixam de alcançar todo o seu potencial.

Mas atĂ© mesmo quando as 3 condiçÔes acima sĂŁo atingidas, qualquer movimento descuidado pode fazer com que os anĂșncios percam seu encanto, e comecem a irritar os clientes. Na verdade, o prĂłprio passar do tempo pode trazer elementos que prejudiquem as campanhas.

Assim, cabe perguntar: serĂĄ que aqueles anĂșncios que encantaram seus clientes nas semanas e meses anteriores, nĂŁo estĂŁo hoje irritando-os? Como garantir que os Links Patrocinados que funcionaram outrora, nĂŁo percam todo seu potencial?

Ainda que vocĂȘ anuncie por meio de uma agĂȘncia Google Partner, este tipo de problema pode acontecer.

Veja o que Ă© preciso considerar para garantir que anĂșncios de Links Patrocinados de sucesso, apĂłs tanto trabalho e paciĂȘncia, nĂŁo percam sua caracterĂ­stica vencedora. NĂŁo deixe seus anĂșncios envelhecerem e perderem seu vigor.

Personas Personalizadas e Atualizadas

VocĂȘ sabe o que sĂŁo personas? SĂŁo pessoas fictĂ­cias criadas com a objetivo de representar os diferentes tipos de usuĂĄrios que integram sua lista de clientes.

Ao criar personas, uma agĂȘncia Google Partner se interessa por dados demogrĂĄficos e geogrĂĄficos dos clientes. TambĂ©m se interessa pelas prioridades dos clientes, suas preocupaçÔes, dores, interesses, e traços de personalidade.

Com base nesta definição, dĂĄ para perceber que nĂŁo Ă© possĂ­vel ser bem-sucedido aproveitando personas previamente criadas. Assim, Ă© preciso assumir que sua empresa possui personas que Ă© exclusividade sua. Aproveitar “personas prontas” Ă© colocar campanhas de sucesso em risco.

Afinal, a preocupação em criar personas personalizadas Ă© um passo essencial para criar anĂșncios certos para as pessoas certas.

Mas hĂĄ outro detalhe importante: os hĂĄbitos e preferĂȘncias de navegação e consumo, bem como outras caracterĂ­sticas do pĂșblico-alvo, mudam com frequĂȘncia. Portanto, Ă© importante revisar as informaçÔes que caracterizam suas personas. Do contrĂĄrio, o anĂșncio pode deixar de ser o “certo”, pode começar a envelhecer e perder seu vigor. E isto resultarĂĄ, entre outras coisas, em seu pĂșblico-alvo começar se irritar com a pouca relevĂąncia dos seus Links Patrocinados.

Sem o alinhamento perfeito e atualizado entre mensagem e personas, com o tempo, os anĂșncios perderĂŁo sua eficĂĄcia.

A ImportĂąncia de Revisar AnĂșncios de Sucesso

Como mencionado no subitem anterior, as caracterĂ­sticas do pĂșblico-alvo podem mudar rapidamente. Neste caso, o que uma agĂȘncia Google Partner deve fazer?

Estamos falando da importĂąncia de revisar anĂșncios. Sim, revisar mesmo aqueles Links Patrocinados que, outrora, foram de grande sucesso.

Afinal, aquilo que funcionou no Ășltimo semestre, talvez jĂĄ nĂŁo sirva mais.

AlĂ©m disso, Ă© preciso ter muito cuidado para nĂŁo criar anĂșncios genĂ©ricos. Os Links Patrocinados precisam ser criados de acordo com as caracterĂ­sticas do segmento para o qual ele Ă© exibido.

Sim, dĂĄ muito trabalho adaptar anĂșncios de acordo com as caracterĂ­sticas do segmento do pĂșblico-alvo. Por isso, agĂȘncias Google Partner que sĂŁo 100% Google Ads oferecem uma grande vantagem competitiva. Afinal, seus profissionais nĂŁo estĂŁo com a atenção dispersa para outros segmentos do marketing digital. Muito pelo contrĂĄrio, estĂŁo focados na criação e otimização dos anĂșncios do Google Ads.

Cuidado Com a FrequĂȘncia

Limite de frequĂȘncia dos anĂșnciosE quando falamos em anĂșncio na hora certa, isto inclui tambĂ©m a frequĂȘncia com que Ă© exibido para os clientes.

Um anĂșncio pode ser exibido na hora certa, por exemplo, AGORA. E com isso, ele provoca um efeito positivo sobre o cliente, porque ele exibe a necessidade de obter determinado serviço ou produto. No entanto, se o mesmo começa a ser exibido com uma frequĂȘncia muito grande, isto poderĂĄ gerar irritação em tal cliente.

AgĂȘncias de Links Patrocinados de sucesso levam isso em consideração. A vasta experiĂȘncia de profissionais certificados mostra que Ă© preciso ajustar os limites de frequĂȘncia.

Isto contribui para fortalecer a presença da marca, melhorando a relação e lealdade dos clientes com sua empresa.

Usar Remarketing Com Bom Critério

As listas de Remarketing são valiosas para alcançar pessoas que jå tiveram algum contato com seu site.

Evidentemente, este tipo de veiculação não deve ser feita às cegas, como se todas as pessoas que chegaram a determinada pågina do seu site terão as mesmas necessidades durante os próximos dias e semanas.

As listas precisam ser criadas de forma segmentada. Combine isso com outros sinais comportamentais dos clientes para gerar segmentos ainda mais precisos.

É preciso estudar as listas de Remarketing e seu desempenho ao longo do tempo. Isto permite separar listas com desempenho daquelas de alto impacto.

Garanta Que Seus AnĂșncios Continuem Funcionando nos PrĂłximos Meses

VocĂȘ acha que atingiu o sucesso com os Links Patrocinados? Mas estĂĄ convicto de que seus anĂșncios continuam atualizados, e continuarĂŁo tendo um excelente desempenho ao longo dos prĂłximos meses e anos?

Mostre para seus clientes que seus anĂșncios estĂŁo sempre adaptados Ă s necessidades de cada um deles. Certifique-se de que estejam sempre atualizados, independentemente do perĂ­odo que estejam atravessando.

Lembre-se disso, mesmo que vocĂȘ jĂĄ anuncie por meio de uma agĂȘncia Google Partner. Lembre-se que hĂĄ formas de identificar agĂȘncias com desempenho superior, tal como por meio do selo Google Partner PREMIER.

Selo Google partner premier

Assim, vocĂȘ mostrarĂĄ que se importa com cada elemento caracterĂ­stico das pessoas do seu pĂșblico-alvo. E se certificarĂĄ de que sempre exibirĂĄ os anĂșncios certos para as pessoas certas, na hora certa.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.