Notas de Avaliação dos Consumidores nos Links Patrocinados | Clinks

Notas de Avaliação dos Consumidores nos Links Patrocinados

12/03/2014 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Notas de Avaliação dos Consumidores nos Links Patrocinados

Notas de Avaliação do Consumidor exibe a classificação média dos usuários sobre determinados setores de atendimento da empresa, diretamente no anúncio

– As Notas de Avaliação do Consumidor é um recurso do Google Ads que permite exibir as avaliações dos usuários sobre empresas de alguns ramos da indústria, baseado em pesquisas de consumo, diretamente no anúncio. Os Links Patrocinados permite a exibição de até três das melhores avaliações, além de um link com detalhes adicionais.

Notas de avaliação do consumidor

– O objetivo deste recurso é aumentar a confiança do usuário nas empresas anunciadas no Google. As notas apresentam as áreas em que a empresa tem desempenhado um melhor trabalho, destacando sua força de atuação nestes segmentos. Não se trata de um resumo geral da atuação da empresa, mas a apresentação das áreas de atendimento onde ela tem se destacado – o que reforça suas qualidades quando comparadas com a concorrência. Por exemplo, uma boa nota na categoria “Gestão de Sinistros”, sem dúvida, melhorará os resultados de uma seguradora que anuncia na internet, visto que este é um quesito que gera bastante insatisfação entre os consumidores. Desta forma, as notas de classificação visam gerar uma maior taxa de cliques (CTR) para os Links Patrocinados. E segundo pesquisas já apresentadas pelo Google Ads, os Links Patrocinados que exibiram as notas de avaliação tiveram um aumento de até 10% em sua CTR.

– As notas de classificação do Google Ads não precisam ser configuradas. Sua exibição é automática. As notas são geradas a partir da plataforma de pesquisa Google Consumer Surveys que recolhe regularmente a opinião de centenas ou milhares de pessoas, dependendo do ramo de atuação. As notas são calculadas tendo como base a média da indústria da empresa avaliada. Após isso, as empresas são avaliadas utilizando a média de sua indústria como referência. Sendo assim, as notas de empresas de diferentes indústrias não devem ser comparadas.

– As notas exibidas nos Links Patrocinados não são clicáveis. Os usuários precisam clicar no título ou em alguma extensão dos anúncios para acessar as páginas de destino. A cobrança do CPC, portanto, não sofre qualquer alteração com a exibição deste recurso adicional.

– As notas de avaliação dos consumidores é uma estratégia do Google Ads para aumentar a confiança dos usuários em relação às empresas que anunciam na internet. Do ponto de vista da empresa, é uma forma de destacar suas forças frente a grande concorrência existente em seu setor.

Nota: Atualmente, as notas de avaliação do consumidor estão disponíveis nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.