Notas de Visitas Anteriores nos Links Patrocinados | Clinks

Notas de Visitas Anteriores nos Links Patrocinados

14/02/2014 Por: na Categoria Conversão com 0 e 0
Home > Blog > Conversão > Notas de Visitas Anteriores nos Links Patrocinados

Notas de Visitas Anteriores é um recurso que identifica para o cliente quantas vezes ele acessou as páginas de destino por meio de cliques nos Links Patrocinados

Notas de visitas anteriores– Anunciar um site na internet por meio dos Links Patrocinados e conquistar a fidelidade dos clientes, em muitos casos, é um caminho longo que precisa ser trilhado com persistência. Além disso, exige-se avançado conhecimento e habilidade para lidar com as constantes novidades no sistema de publicidade online, concorrência acirrada, além de outros fatores.

– Devido à complexidade do mercado e dos hábitos de consumo do público-alvo, muitas conversões não ocorrem de imediato. É muito comum os usuários visitarem o mesmo site mais de uma vez antes de tomarem a decisão de compra. Há casos em que, independentemente de quantas vezes o internauta visitou determinado website, ele voltará em ocasiões futuras para realizar outras compras devido o bom atendimento recebido, e satisfação com o produto.

– O Google Ads possui recursos que auxiliam o anunciante a convencer um anterior visitante a retornar ao site e realizar uma nova ou primeira conversão. O Remarketing é uma destas importantes e eficientes ferramentas. Outro recurso disponibilizado são as Notas de Visitas Anteriores. O objetivo destas notas é identificar ao internauta os websites que ele já visitou em outras ocasiões. Este recurso é oferecido na rede de pesquisa do Google, sendo exibidas na parte final do Link Patrocinado. É o Google Ads que determina quando estas notas devem ser exibidas, levando em consideração o potencial de conversão.

– Assim, imagine um usuário que visitou seu website há algumas semanas e comprou um de seus produtos. Hoje, ao realizar uma pesquisa sobre um outro produto, o Link Patrocinado de sua empresa é novamente exibido e, junto com ele, uma Nota de Visita Anterior com os dizeres: “Você já acessou este site duas vezes”. Se ele estiver satisfeito com o serviço realizado na última compra, poderá voltar a fazer negócio com sua empresa. Além disso, as notas também podem mostrar quando a última visita foi realizada.

Notas de visitas anteriores nos Links Patrocinados

As Notas de Visitas Anteriores são exibidas apenas nos casos em que o usuário clicou pelo menos duas vezes nos Links Patrocinados da empresa que anuncia no Google. Visitas diretas ou a partir de cliques nos resultados orgânicos não são computadas nestes dois cliques. Como mencionado, o Google Ads determina a exibição das Notas de Visitas Anteriores levando em consideração o potencial para uma conversão. Por esta razão, estabelece o limite mínimo de dois cliques nos Links Patrocinados para cogitar a possibilidade de exibição das notas.

– Conforme percebido, este recurso auxilia os anunciantes que querem atrair anteriores visitantes que ainda não realizaram a conversão, ou anteriores clientes para realizar novas compras.

– Esta notificação é exibida de forma automática pelo sistema de publicidade do Google. Caso a empresa que anuncia na internet não deseje que estas notas sejam exibidas junto aos seus Links Patrocinados, ela deverá acessar este formulário solicitando a desativação das mesmas.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.