Nova Categoria do Google Ads Para Dispositivos Conectados a TVs | Clinks

Nova Categoria do Google Ads Para Dispositivos Conectados a TVs

18/10/2018 Por: na Categoria YouTube com 0 e 8
Home > Blog > YouTube > Nova Categoria do Google Ads Para Dispositivos Conectados a TVs

Google Ads permite adaptar publicidade do YouTube para dispositivos que transmitem conteúdo de TV, como consoles de videogames e Chromecasts.

É verdade que grande parte dos espectadores do YouTube assistem aos seus vídeos favoritos em telas de computadores, tablets e smartphones.

No entanto, estas não são telas exclusivas. Por exemplo, você sabia que os espectadores assistem, diariamente, mais de 180 milhões de horas de vídeos do YouTube, na televisão?

De fato, este número é muito expressivo.

Sendo assim, você certamente deseja garantir que a publicidade de sua empresa veiculada no YouTube esteja disponível nestas telas.

E é exatamente por isso que o Google Ads se esforça em criar as mais ricas experiências para os clientes que assistem ao YouTube na TV. Na prática, isto significa otimizar o conteúdo do YouTube para veiculação por meio de dispositivos de streaming, consoles de videogame, Chromecasts, Smart TVs, etc.

Nova Categoria de Dispositivos

Conforme divulgado, o Google Ads permite que as campanhas sejam criadas e personalizadas para exibição dispositivos conectados a TVs. Isto pode ser feito de duas formas:

  • Pela geração de um criativo específico para este tipo de tela;
  • Ajustando os lances para estes dispositivos.

campanhas publicitárias youtube tvs

O Google Ads também gera relatórios específicos sobre os Links Patrocinados e vídeos publicitários veiculados nas TVs. Assim, é possível acompanhar de perto o impacto da publicidade destas telas no seu mix geral de marketing.

Resultados de Testes Iniciais

O Google Ads está acompanhando, há um bom tempo, o desempenho dos anúncios quando veiculados em TVs. Testes iniciais apontam um aumento de 47% na lembrança da marca e 35% na intenção de compra.

Isto significa que uma publicidade veiculada no YouTube em dispositivos que transmitem conteúdo de TV (como as Smart TVs, consoles de videogame e Chromecasts) oferece uma incrível oportunidade para aumentar o alcance de sua marca junto ao público-alvo.

Portanto, o que acha de considerar a possibilidade de veicular uma publicidade personalizada para estes dispositivos? Seus criativos e ajustes de lances serão adaptados de acordo com estas telas.

E isto permitirá alcançar um público maior com uma mensagem mais impactante e eficiente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.