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Google Ads Anuncia Nova PolĂ­tica de Terceiros

15/10/2014 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 0
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Nova polĂ­tica de terceiros Ă© anunciada pelo Google Ads, e entra em vigor a partir de Novembro de 2014


Nova polĂ­tica de terceiros do Google Ads– Quando o Google Ads se refere a “terceiros”, em suas polĂ­ticas de publicidade, estĂĄ se referindo aos que compram ou gerenciam a publicidade dos Links Patrocinados em nome dos seus clientes. Desta forma, aqueles que utilizam o Google Ads para anunciar na internet somente os seus prĂłprios produtos e serviços, nĂŁo sĂŁo afetados pela polĂ­tica de terceiros.

– O anĂșncio foi enviado por e-mail para os parceiros do Google Ads. A partir de novembro de 2014, as polĂ­ticas de terceiros se apresentam devidamente revisadas e com algumas novidades. Os profissionais que atuam como parceiros do Google devem estar interessados no que se espera deles, e as possĂ­veis implicaçÔes.

O Objetivo da Nova PolĂ­tica de Terceiros

– Segundo o Google Ads, a revisĂŁo da polĂ­tica ocorre principalmente para oferecer informaçÔes mais claras e abrangentes do que se espera dos terceiros, alĂ©m de garantir maior transparĂȘncia nos casos de violação das normas apresentadas. AlĂ©m disso, deve-se dar especial atenção a dois novos requisitos apresentados nesta atualização. SĂŁo caracterĂ­sticas que interessam particularmente a cada profissional e agĂȘncia de Links Patrocinados.

Novos Requisitos na PolĂ­tica de Terceiros

– O Google Ads adicionou dois novos requisitos visando atribuir maior transparĂȘncia ao trabalho realizado pelos profissionais deste segmento do marketing digital. SĂŁo os seguintes:

  • Taxas de Gerenciamento: os profissionais e agĂȘncias de Links Patrocinados devem informar as empresas anunciantes sobre o custo de gerenciamento das campanhas que estĂĄ alĂ©m da cobrança do Google Ads pelos cliques nos anĂșncios;
  • ID de Cliente: o ID do cliente Ă© o nĂșmero exclusivo que os anunciantes recebem ao criar suas contas. Segundo a nova polĂ­tica de terceiros, o parceiro do Google deve fornecer o ID do cliente para a empresa anunciante, quando solicitado. Segundo divulgado na pĂĄgina de ajuda do AdWords, isto Ă© para que “os anunciantes possam entrar em contato com o Google diretamente para esclarecer questĂ”es sobre um parceiro terceirizado”.

ConclusĂŁo

– Segundo o Google, estas alteraçÔes terĂŁo pouco impacto sobre a maioria dos parceiros e anunciantes. No entanto, as implicaçÔes desta atualização podem ser maiores. Elas colocam o Google Ads como uma figura mais presente na vida dos anunciantes. Isto Ă© uma forma interessante para ajudar as empresas a identificarem os maus profissionais que existem no mercado. No entanto, tambĂ©m gera uma marĂ© de desconfiança entre parceiros e agĂȘncias de Links Patrocinados. Muitos jĂĄ se manifestaram na internet, e se perguntam qual serĂĄ a implicação final destes novos requisitos. PoderĂĄ a presença do Google diminuir a relevĂąncia do trabalho dos partners? Entre dĂșvidas e especulaçÔes, o tempo responderĂĄ.

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