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Novas ConversÔes e Cliques Convertidos do Google Ads

05/02/2014 Por: na Categoria ConversĂŁo com 0 e 2
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Contagem de conversÔes dos Links Patrocinados e nome de colunas sofrem alteraçÔes significativas para quem anuncia site no Google

– As conversĂ”es sĂŁo o grande alvo das empresas que anunciam seu site no Google. Visando conferir maior flexibilidade ao processo de gestĂŁo das conversĂ”es, mudanças estĂŁo sendo aplicadas ao sistema de publicidade digital.

– Um e-mail enviado pelo Google Ads para alguns profissionais de Links Patrocinados, alĂ©m de informaçÔes disponĂ­veis em sua pĂĄgina de ajuda, anunciam mudanças significativas na maneira como as conversĂ”es sĂŁo contabilizadas.

– Quais sĂŁo algumas das inovaçÔes que o sistema de conversĂ”es oferece?

Contagem de ConversÔes

O anunciante poderå especificar quantas vezes ele deseja que o Google Ads contabilize uma ação como conversão. Por exemplo, poderå especificar que cada venda realizada seja contada como uma conversão, mas que o preenchimento de um formulårio seja contado apenas uma vez, ainda que o usuårio preencha mais de um. Esta configuração determinarå os valores que serão apresentados nas duas colunas que foram renomeadas.

Colunas de ConversĂŁo Renomeadas

– AlteraçÔes tambĂ©m sĂŁo atribuĂ­das Ă s colunas de conversĂŁo, no painel de administração dos Links Patrocinados.

A coluna “ConversĂ”es (1 Por Clique)” passa a ser chamada Cliques Convertidos. Desta forma, cada clique em seus Links Patrocinados que gerar uma conversĂŁo Ă© contabilizado nesta coluna.

A coluna “ConversĂ”es (Muitas Por Clique)” Ă© renomeada ConversĂ”es. Esta coluna exibirĂĄ a quantidade de conversĂ”es que vocĂȘ determinar que seja contabilizada pelo Google Ads (ou seja, se todas as vezes que o usuĂĄrio realizar uma conversĂŁo ou somente a primeira vez).

Colunas conversÔes e cliques convertidos

– O Google Ads fornece o exemplo de uma empresa que anuncia softwares na internet e deseja que todas suas vendas sejam contabilizadas como conversĂ”es diferentes, mas que o preenchimento de formulĂĄrios sejam contados como apenas uma conversĂŁo.

– Assim, considere alguĂ©m que entra no site, compra dois softwares e preenche dois formulĂĄrios. As anteriores conversĂ”es (muitas por clique) contariam 4 conversĂ”es. Com esta novidade do Google Ads, neste exemplo, as conversĂ”es totais seriam 3 (duas vendas e um preenchimento de formulĂĄrio).

Concluindo

– A mudança na nomenclatura das colunas visa conferir maior clareza para os consultores de Links Patrocinados. No entanto, as mudanças vĂŁo alĂ©m. Especialmente a coluna conversĂ”es (muitas por clique), agora renomeada simplesmente como ConversĂ”es, terĂĄ um maior impacto na gestĂŁo dos Links Patrocinados. Trata-se de uma ferramenta bastante eficiente para anunciantes que trabalham especificamente com diferentes tipos de conversĂ”es em suas contas. No entanto, se o anunciante nĂŁo realizar qualquer alteração em suas configuraçÔes de conversĂ”es, desejando assim que o Google Ads conte a todas elas, neste caso, os nĂșmeros apresentados na coluna ConversĂ”es seria o mesmo da coluna ConversĂ”es (Muitas Por Clique).

– As mudanças estĂŁo sendo gradualmente aplicadas e visam oferecer uma maior flexibilidade na forma como os anunciantes acompanham as conversĂ”es no Google Ads.

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