Novas Conversões e Cliques Convertidos do Google Ads | Clinks

Novas Conversões e Cliques Convertidos do Google Ads

05/02/2014 Por: na Categoria Conversão com 0 e 2
Home > Blog > Conversão > Novas Conversões e Cliques Convertidos do Google Ads

Contagem de conversões dos Links Patrocinados e nome de colunas sofrem alterações significativas para quem anuncia site no Google

– As conversões são o grande alvo das empresas que anunciam seu site no Google. Visando conferir maior flexibilidade ao processo de gestão das conversões, mudanças estão sendo aplicadas ao sistema de publicidade digital.

– Um e-mail enviado pelo Google Ads para alguns profissionais de Links Patrocinados, além de informações disponíveis em sua página de ajuda, anunciam mudanças significativas na maneira como as conversões são contabilizadas.

– Quais são algumas das inovações que o sistema de conversões oferece?

Contagem de Conversões

O anunciante poderá especificar quantas vezes ele deseja que o Google Ads contabilize uma ação como conversão. Por exemplo, poderá especificar que cada venda realizada seja contada como uma conversão, mas que o preenchimento de um formulário seja contado apenas uma vez, ainda que o usuário preencha mais de um. Esta configuração determinará os valores que serão apresentados nas duas colunas que foram renomeadas.

Colunas de Conversão Renomeadas

– Alterações também são atribuídas às colunas de conversão, no painel de administração dos Links Patrocinados.

A coluna “Conversões (1 Por Clique)” passa a ser chamada Cliques Convertidos. Desta forma, cada clique em seus Links Patrocinados que gerar uma conversão é contabilizado nesta coluna.

A coluna “Conversões (Muitas Por Clique)” é renomeada Conversões. Esta coluna exibirá a quantidade de conversões que você determinar que seja contabilizada pelo Google Ads (ou seja, se todas as vezes que o usuário realizar uma conversão ou somente a primeira vez).

Colunas conversões e cliques convertidos

– O Google Ads fornece o exemplo de uma empresa que anuncia softwares na internet e deseja que todas suas vendas sejam contabilizadas como conversões diferentes, mas que o preenchimento de formulários sejam contados como apenas uma conversão.

– Assim, considere alguém que entra no site, compra dois softwares e preenche dois formulários. As anteriores conversões (muitas por clique) contariam 4 conversões. Com esta novidade do Google Ads, neste exemplo, as conversões totais seriam 3 (duas vendas e um preenchimento de formulário).

Concluindo

– A mudança na nomenclatura das colunas visa conferir maior clareza para os consultores de Links Patrocinados. No entanto, as mudanças vão além. Especialmente a coluna conversões (muitas por clique), agora renomeada simplesmente como Conversões, terá um maior impacto na gestão dos Links Patrocinados. Trata-se de uma ferramenta bastante eficiente para anunciantes que trabalham especificamente com diferentes tipos de conversões em suas contas. No entanto, se o anunciante não realizar qualquer alteração em suas configurações de conversões, desejando assim que o Google Ads conte a todas elas, neste caso, os números apresentados na coluna Conversões seria o mesmo da coluna Conversões (Muitas Por Clique).

– As mudanças estão sendo gradualmente aplicadas e visam oferecer uma maior flexibilidade na forma como os anunciantes acompanham as conversões no Google Ads.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.