Novas Métricas Adicionadas ao Editor de Relatórios | Clinks

Novas Métricas Adicionadas ao Editor de Relatórios

10/09/2015 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 1
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Novas Métricas Adicionadas ao Editor de Relatórios

Editor de Relatórios está disponível para anunciantes em todo o mundo e conta com algumas métricas adicionais

Editor de relatórios no Google Ads– Conforme já anunciado neste blog, o Editor de Relatórios é uma dinâmica ferramenta utilizada na gestão de Links Patrocinados. Por meio dela, o consultor de web marketing consegue interagir com os dados das campanhas utilizando gráficos e tabelas multidimensionais. Uma vez que estes dados podem ser criados e gerenciados diretamente no painel do Google Ads, torna-se desnecessário realizar o download para análises mais abrangentes.

Disponível Para Anunciantes em Todo o Mundo

– O Google Ads anunciou que esta ferramenta está disponível globalmente para empresas que anunciam na internet. Desta forma, é possível que todos os anunciantes possam ter acesso rápido aos dados mais relevantes de suas campanhas, em uma dinâmica edição dos relatórios.

Métricas Adicionadas ao Editor de Relatórios

– Com esta disponibilização mundial, o Google Ads também adicionou algumas métricas tornando o recurso ainda mais abrangente e eficaz:

  • Idade
  • Sexo
  • Segmentação por canal (locais da Rede de Display onde os anúncios são exibidos, incluindo sites inteiros ou páginas específicas do website)

– O anunciante pode prontamente adicionar ou remover estas e outras métricas em questão de segundos, com o recurso de arrastar e soltar.

– Por exemplo, suponhamos que você anuncie brinquedos na internet, por meio de Links Patrocinados na Rede de Display. Com um simples arrastar e soltar, é possível identificar o impacto que os anúncios de brinquedos estão tendo sobre cada um dos gêneros. Desta forma, em poucos segundos, importantes dados para a otimização das campanhas ficam disponíveis. (Veja como anunciar brinquedos no Google).

– A imagem animada abaixo mostra o funcionamento do editor de relatórios:

Editor de relatórios do adwords

– Com esta ferramenta, é possível compreender o desempenho dos Links Patrocinados em diversos níveis: campanha, grupo de anúncios, anúncios e palavras-chave.

– Com a análise de vários segmentos, gráficos personalizados, filtragem e classificação avançada, o analista de web marketing pode analisar todas as informações relevantes que são essenciais para o marketing online da empresa.

Melhorar resultados dos links patrocinados

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.