– Conforme já anunciado neste blog, o Editor de Relatórios é uma dinâmica ferramenta utilizada na gestão de Links Patrocinados. Por meio dela, o consultor de web marketing consegue interagir com os dados das campanhas utilizando gráficos e tabelas multidimensionais. Uma vez que estes dados podem ser criados e gerenciados diretamente no painel do Google Ads, torna-se desnecessário realizar o download para análises mais abrangentes.
– O Google Ads anunciou que esta ferramenta está disponível globalmente para empresas que anunciam na internet. Desta forma, é possível que todos os anunciantes possam ter acesso rápido aos dados mais relevantes de suas campanhas, em uma dinâmica edição dos relatórios.
– Com esta disponibilização mundial, o Google Ads também adicionou algumas métricas tornando o recurso ainda mais abrangente e eficaz:
– O anunciante pode prontamente adicionar ou remover estas e outras métricas em questão de segundos, com o recurso de arrastar e soltar.
– Por exemplo, suponhamos que você anuncie brinquedos na internet, por meio de Links Patrocinados na Rede de Display. Com um simples arrastar e soltar, é possível identificar o impacto que os anúncios de brinquedos estão tendo sobre cada um dos gêneros. Desta forma, em poucos segundos, importantes dados para a otimização das campanhas ficam disponíveis. (Veja como anunciar brinquedos no Google).
– A imagem animada abaixo mostra o funcionamento do editor de relatórios:
– Com esta ferramenta, é possível compreender o desempenho dos Links Patrocinados em diversos níveis: campanha, grupo de anúncios, anúncios e palavras-chave.
– Com a análise de vários segmentos, gráficos personalizados, filtragem e classificação avançada, o analista de web marketing pode analisar todas as informações relevantes que são essenciais para o marketing online da empresa.
Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.
Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.