Métricas nos Relatórios de Engajamento de Anúncios Lightbox

Novas Métricas nos Relatórios de Engajamento do Lightbox

07/07/2015 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 1
Home > Blog > Anúncios > Novas Métricas nos Relatórios de Engajamento do Lightbox

Google Ads adiciona três métricas aos relatórios de anúncios Lightbox: Engajamento, Taxa de Engajamento e CPE

Relatório engajamento de links patrocinados lightbox– Os relatórios do Google Ads auxiliam os consultores de Links Patrocinados a compreender em detalhes o desempenho de cada uma das campanhas veiculadas na internet. Os dados valiosos apresentados auxiliam o consultor a realizar mudanças que visam tornar suas campanhas mais eficientes, gerando mais lucros para as empresas que anunciam na internet.

– Para fornecer dados mais detalhados sobre a interação do público-alvo com anúncios Lightbox, o Google Ads disponibiliza três novas métricas integrando o time dos relatórios de engajamento.

Métricas nos Relatórios de Engajamento de Anúncios Lightbox

– As três métricas que passam a ser exibidas nos relatórios de engajamento são:

  • Engajamento: valor contabilizado quando o usuário expande um Link Patrocinado Lightbox;
  • Taxa de Engajamento: número de vezes que um anúncio é expandido dividido pelo número de vezes que ele é exibido;
  • CPE (Custo Por Engajamento) Médio: valor cobrado de sua empresa pela expansão dos Links Patrocinados lightbox.

Métricas sobre taxa de engajamento no Lightbox

– Devemos nos lembrar que os relatórios de engajamento do Google Ads já oferece outras métricas importantes, focadas nos cliques.

– O objetivo da inclusão das métricas de engajamento é auxiliar os consultores a diferenciar a ação do seu público-alvo diante dos anúncios: se os anúncios foram tão somente expandidos, ou clicados após a expansão.

– Com isso, ao anunciar na internet, você tem certeza de como cada centavo seu está sendo investido e gasto no Google Ads.

O Que São os Anúncios Lightbox

– O conjunto de Links Patrocinados denominados Lightbox são anúncios interativos no formato rich media que aumentam o engajamento do seu público-alvo com sua marca. As interações com os anúncios podem variar:

  • Passar o mouse sobre o conteúdo patrocinado expandindo o bloco de anúncios
  • Passar o mouse sobre o conteúdo patrocinado para tocar um vídeo promocional
  • Clicar no anúncio expandido para exibir seu conteúdo

– Visto que este formato de anúncios estão focados na interação dos usuários com a publicidade, o Google Ads utiliza o sistema de cobrança conhecido como Custo Por Engajamento (CPE). Desta forma, você só pagará quando o seu público-alvo interagir com os seus anúncios. A simples exibição do anúncio, que também auxilia a empresa a fortalecer sua marca na internet, não gera qualquer custo para o anunciante.

<<Saiba mais sobre os diversos formatos de Links Patrocinados baixando gratuitamente o e-book Anúncios>>

eBook Anúncios de Links Patrocinados do Google Ads

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.